_
_
_
_
_

Os presentes ostentação do aniversário da princesa Charlotte

Entre os regalos, está um chocalho de diamantes avaliado em mais de 160.000 reais

Uma das imagens de Charlotte de Cambridge divulgada por seu aniversário.
Uma das imagens de Charlotte de Cambridge divulgada por seu aniversário.EFE

Apesar de ser muito pequena para apreciá-los, a princesa Charlotte de Cambridge recebeu uma espetacular lista de presentes por seu primeiro aniversário. Um chocalho de diamantes, safiras e rubis avaliado em mais de 40.000 euros (160.750 reais) é um dos itens mais chamativos. Mas também existem outros presentes curiosos, como doações de aproximadamente 140.000 euros (562.630 reais) feitas em seu nome a várias causas beneficentes.

Os presentes e cartas chegaram ao longo de seu primeiro ano de vida de 64 países, da Armênia até a Zâmbia. Além dos presentes mais chamativos, a garotinha, que é o membro mais jovem da família real britânica, também recebeu objetos mais comuns ao aniversário de qualquer pessoa comum, como cobertores, roupas, cartões, livros, brinquedos e sapatinhos de tricô.

A joalheria Natural Sapphire Company afirma ter presenteado Charlotte de Cambridge com o luxuoso chocalho que chamou a atenção de todo o mundo. A empresa diz que fez esse presente como agradecimento: após o noivado dos Duques que Cambridge, as vendas de suas joias dispararam quando as mulheres começaram a utilizar réplicas do anel de noivado de safira de Kate Middleton e que foi da Princesa Diana de Gales.

O chocalho de diamantes, rubis e safiras avaliado em 160.750 reais.
O chocalho de diamantes, rubis e safiras avaliado em 160.750 reais.

Apesar dos luxuosos presentes recebidos, parece que Charlotte de Cambridge continua preferindo os brinquedos de sempre. Em uma das quatro imagens publicadas no domingo por ocasião de seu primeiro aniversário, ela é vista brincando com um carrinho de brinquedo no gramado. E em imagens também publicadas pela casa real britânica há seis meses, ela era vista rindo enquanto brincava com seu cachorrinho de pelúcia Fuddlewuddle, da empresa britânica Jellycat, que custa somente 20 euros (80 reais).

Além dos presentes de presidentes e chefes de Estado, escolas, pequenas comunidades e associações também enviaram seus presentes demonstrando seu carinho pela casa real britânica, uma das mais queridas.

A lista de presentes

  • Uma roupa para neve e outra para dormir da seleção de rúgbi da Nova Zelândia.
  • Um cobertor feito de lã merino da Tasmânia do Governo da Austrália. O cobertor foi bordado com o emblema floral australiano, o Bluebell Real. A Austrália também fez uma doação de quase 7.000 euros (28.130 reais) ao Healesville Sanctuary, que faz parte do Zoológico de Victoria, para apoiar o "importante trabalho" realizado com o possum pigmeu da Tasmânia.
  • Uma roupa de neve do primeiro-ministro do Canadá, um livro e uma doação de 70.000 euros (281.315 reais) à pesquisa de vacinas.
  • Uma cópia dos contos de Hans Christian Andersen do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.
  • Uma coleção de ursinhos de pelúcia, cobertores e sapatinhos, feitos com lã de Stansborough, do primeiro-ministro da Nova Zelândia.
  • Um chocalho de prata que o presidente do México deu à princesa Charlotte em uma visita de Estado em 2015.
  • De Barack Obama e a primeira-dama dos Estados Unidos, uma cadeira de balanço para crianças, um cobertor de bebê, um quebra-cabeças e uma versão em pelúcia de Bo, cachorro da família Obama.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_