Federico Rivas Molina: “Tem sempre alguém do EL PAÍS no local para contar o que está acontecendo na América Latina. Isso é um valor do jornal”

O coordenador do site do EL PAÍS América elogia a ampla rede de correspondentes que nenhum outro veículo pode oferecer

Mais informações

A envergadura da América, com todas as suas diversidades, representa um grande desafio para os jornalistas do EL PAÍS que trabalham no continente. O coordenador do site da edição americana do jornal, Federico Rivas Molina, sabe muito bem disso porque lida diariamente com reportagens, análises e colunas que abordam fenômenos muito diferentes. “A América Latina necessita e merece um jornal de qualidade que fale seu idioma, e isso é o que o EL PAÍS oferece”, afirma.

A pandemia obrigou muitos americanos a experimentar o teletrabalho, mas essa tendência mundial já era algo habitual para os jornalistas do EL PAÍS América. O jornal conta com redações no México, no Brasil e nos Estados Unidos, além da redação espanhola e dos correspondentes que informam de diferentes países. Rivas Molina elogia esta rede de jornalistas como uma das maiores virtudes do jornal, porque “é preciso estar no lugar” para informar, e isso é o que o EL PAÍS faz. “Considero que esse é um valor agregado do EL PAÍS América, que não pode ser oferecido por nenhum veículo internacional e muito menos por um veículo local.”

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.


Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
Logo elpais

Você não pode ler mais textos gratuitos este mês.

Assine para continuar lendo

Aproveite o acesso ilimitado com a sua assinatura

ASSINAR

Já sou assinante

Se quiser acompanhar todas as notícias sem limite, assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$
Assine agora
Siga-nos em: