Assine o EL PAÍS

Federico Rivas Molina: “Tem sempre alguém do EL PAÍS no local para contar o que está acontecendo na América Latina. Isso é um valor do jornal”

O coordenador do site do EL PAÍS América elogia a ampla rede de correspondentes que nenhum outro veículo pode oferecer

Mais informações

A envergadura da América, com todas as suas diversidades, representa um grande desafio para os jornalistas do EL PAÍS que trabalham no continente. O coordenador do site da edição americana do jornal, Federico Rivas Molina, sabe muito bem disso porque lida diariamente com reportagens, análises e colunas que abordam fenômenos muito diferentes. “A América Latina necessita e merece um jornal de qualidade que fale seu idioma, e isso é o que o EL PAÍS oferece”, afirma.

A pandemia obrigou muitos americanos a experimentar o teletrabalho, mas essa tendência mundial já era algo habitual para os jornalistas do EL PAÍS América. O jornal conta com redações no México, no Brasil e nos Estados Unidos, além da redação espanhola e dos correspondentes que informam de diferentes países. Rivas Molina elogia esta rede de jornalistas como uma das maiores virtudes do jornal, porque “é preciso estar no lugar” para informar, e isso é o que o EL PAÍS faz. “Considero que esse é um valor agregado do EL PAÍS América, que não pode ser oferecido por nenhum veículo internacional e muito menos por um veículo local.”

Apoie a produção de notícias como esta. Assine o EL PAÍS por 30 dias por 1 US$

Clique aqui

Inscreva-se aqui para receber a newsletter diária do EL PAÍS Brasil: reportagens, análises, entrevistas exclusivas e as principais informações do dia no seu e-mail, de segunda a sexta. Inscreva-se também para receber nossa newsletter semanal aos sábados, com os destaques da cobertura na semana.


Arquivado Em:

Mais informações

Pode te interessar

O mais visto em ...

Top 50