_
_
_
_
_
Caso Queiroz
Coluna
Artigos de opinião escritos ao estilo de seu autor. Estes textos se devem basear em fatos verificados e devem ser respeitosos para com as pessoas, embora suas ações se possam criticar. Todos os artigos de opinião escritos por indivíduos exteriores à equipe do EL PAÍS devem apresentar, junto com o nome do autor (independentemente do seu maior ou menor reconhecimento), um rodapé indicando o seu cargo, título académico, filiação política (caso exista) e ocupação principal, ou a ocupação relacionada com o tópico em questão

O milagre de Marielle

Talvez seja a vereadora e ativista quem consiga, desde o além, acabar com o pesadelo que o país vive

Homem empunha cartaz alusivo a Marielle durante protesto em Brasília, em 7 de junho.
Homem empunha cartaz alusivo a Marielle durante protesto em Brasília, em 7 de junho.SERGIO LIMA (AFP)
Juan Arias
Mais informações
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
Maioria do STF dá sinal verde ao inquérito das ‘fake news’ e eleva pressão sobre Bolsonaro
GRAF2827. SAO PAULO, 18/06/2020.- Fabrício Queiroz, ex asesor y ex conductor del senador Flávio Bolsonaro deja el Instituto Médico Legal, en Sao Paulo, tras ser arrestado este jueves en la ciudas de Atibaia, en el interior del estado de São Paulo. EFE/Sebastião Moreira
Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso em São Paulo
No dia 1o de novembro, manifestantes realizaram um protesto para cobrar investigações sobre quem mandou matar Marielle Franco.
Caso Marielle fica no Rio, e não com a Polícia Federal, decide o STJ de forma unânime

Tinham escrito que a ativista e vereadora negra assassinada Marielle Franco poderia acabar sendo mais perigosa para a família Bolsonaro morta do que viva. Simbolicamente, ela não tinha morrido porque não se conseguiu apagar sua memória e era como a voz da consciência do Brasil que não aceita barbárie.

Hoje, Marielle, com a prisão de Queiroz, volta a estar viva e ameaçadora. E é possível que por fim o país que não aceita a corrupção nem a violência política possa finalmente conhecer a verdade definitiva sobre quem decidiu que a jovem Marielle deveria morrer e por quê.

Há momentos na história de um país que ficam marcados em pedra para que a posteridade não os esqueça. Uma dessas datas no Brasil será o dia, hoje mais próximo do que ontem, em que se saberá definitivamente a identidade de quem mandou assassinar Marielle e por quê.

É verdade que a sociedade acaba se convencendo de que a impunidade política é tão grande que tudo acaba sendo esquecido. Talvez desta vez o Brasil tenha a sorte de decifrar um dos enigmas mais bem guardados e cuja solução pode levar a decisões graves no Governo da nação.

Talvez seja Marielle quem consiga, desde o além, acabar com o pesadelo que o país vive, governado por uma família que parece cada vez mais envolvida não apenas em corrupção, mas em tramas obscuras que lembram as famosas e perigosas máfias mundiais.

A Igreja primitiva costumava dizer que “o sangue dos mártires era a semente dos cristãos”. Quem sabe se o sangue de Marielle não acabará sendo a semente da redenção política capaz de iluminar novos caminhos de esperança para um país menos torturado por uma política que ofende a sua dignidade e que vem sendo opróbio do mundo.

Registre-se grátis para continuar lendo

Obrigado por ler o EL PAÍS
Ou assine para ler de forma ilimitada

_

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_