Andie MacDowell sobre o alvoroço a respeito de sua cabeleira grisalha: “É uma demonstração de poder”

“Acho que a idade no meu rosto, para mim, não combinava mais com os meus cabelos. De alguma maneira, sinto que aparento ser mais jovem agora, porque parece mais natural”, conta depois de chamar a atenção em Cannes

Mac Dowell

Andie MacDowell entende o alvoroço que as fotos de sua cabeleira grisalha provocaram quando apareceu no tapete vermelho de Annette no Festival de Cinema de Cannes há alguns dias. Como muitíssimas outras mulheres, começou a deixá-la grisalha na quarentena. Aos 63 anos, a atriz que conquistou Hugh Grant em Quatro Casamentos e um Funeral lá por 1994 tinha dúvidas sobre como sua nova cabeleira prateada seria recebida e até considerou usar uma peruca para “agradar os outros” e que não fosse muito impactante ver sua transição capilar. Foi o que disse à edição norte-americana da Vogue em uma entrevista em que defende que seus cabelos grisalhos “são uma demonstração de poder”.

Estas são várias das manchetes que a atriz ofereceu sobre por que é importante mostrar os cabelos grisalhos sem medo do que dirão.

Mais informações
‘Velhenials’: o grande negócio de aproveitar a velhice
Helen MIrren e Jonathan Pryce em 'The Wife'
Não as chame de ‘granny’: o cinema se rende ao despertar sexual feminino aos 70
Susan Sarandon no último Festival de Cannes.
Adeus, MILFs! Vêm aí as WHIPs, que são muito mais interessantes

Na quarentena, ficou obcecada com os cabelos grisalhos de Jane Fonda:

“No início da quarentena, meu cabelo começou a crescer e cada vez que meus filhos me viam, diziam que meus cabelos grisalhos ficavam muito bem. Fazia um coque e pareciam dois potes de sal e pimenta, preto e prateado. Gosto de me comparar com George Clooney porque, por que não? Durante muito tempo pensei que já era hora de que eu, pessoalmente, fizesse essa transição, porque senti que era apropriado para a minha personalidade e para quem sou. Durante o confinamento, tive muito tempo livre e fiquei obcecada por Jack Martin, que penteava o cabelo de Jane Fonda. Compartilhei essas fotos de Jane com muita gente e dizia a elas, ‘Olhe, quero fazer isso’.”

CANNES, FRANCE - JULY 07: Andie Macdowell attends the "Tout S'est Bien Passe (Everything Went Fine)" screening during the 74th annual Cannes Film Festival on July 07, 2021 in Cannes, France. (Photo by Kate Green/Getty Images)
CANNES, FRANCE - JULY 07: Andie Macdowell attends the "Tout S'est Bien Passe (Everything Went Fine)" screening during the 74th annual Cannes Film Festival on July 07, 2021 in Cannes, France. (Photo by Kate Green/Getty Images)Kate Green (Getty Images)

Seus representantes não queriam que deixasse os cabelos grisalhos:

“Consegui um trabalho e muito rapidamente tive que decidir sobre o que ia fazer. De fato, meu manager me disse: ‘Não é o momento’. Eu me impus: Acho que você está equivocado, serei mais poderosa se aceitar onde estou agora. É o momento, porque daqui a dois anos vou completar 65 anos. Se não fizer isso agora, não terei a oportunidade de ser sal e pimenta. Sempre quis ser sal e pimenta!”

Apesar de ter a referência de Jane Fonda, não encontrava mulheres famosas com essa cabeleira:

“Não encontrei referências de cabelos assim em famosas na internet. Minha inspiração foram mulheres não famosas. Comecei a procurar no Instagram. Você sabe como as redes sociais funcionam... quando você começa a ver uma coisa, aparecem automaticamente. Então, todas essas cabeleiras no Instagram que estão ficando prateadas, eu comecei a olhá-las. Estava olhando para mulheres reais que estavam em transição para os cabelos grisalhos, bem como mulheres mais jovens na casa dos cinquenta anos que optavam pelo natural. Você podia ver o antes e o depois, e eu gosto dos depois. Mas todo mundo tem seu gosto pessoal! Esse é o meu gosto. Tenho duas irmãs mais velhas do que eu e provavelmente tingirão o cabelo para sempre. É isso que são!”

Sobre por que usar os cabelos assim é um movimento que exala poder:

“Pesquisei no Google atores com cabelos sal e pimenta. Existem muitos homens que o fazem! Um deles contou que quando se via com os cabelos tingidos, parecia que estava tentando parecer mais jovem. Acho que foi isso que começou a acontecer comigo. Acho que a idade no meu rosto, para mim, em minha opinião pessoal, não combinava mais com os meus cabelos. De alguma maneira, sinto que aparento ser mais jovem agora, porque parece mais natural. Não é como se estivesse tentando esconder algo. Acho que é um movimento, uma demonstração de poder, e era isso que dizia aos meus managers. É exatamente o que preciso fazer agora.”

CANNES, FRANCE - JULY 06:  Andie MacDowell attends the "Annette" screening and opening ceremony during the 74th annual Cannes Film Festival on July 06, 2021 in Cannes, France. (Photo by Mike Marsland/WireImage)
CANNES, FRANCE - JULY 06: Andie MacDowell attends the "Annette" screening and opening ceremony during the 74th annual Cannes Film Festival on July 06, 2021 in Cannes, France. (Photo by Mike Marsland/WireImage)Mike Marsland (Mike Marsland/WireImage)

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS