UEFA Champions League

PSG reage contra o Borussia Dortmund e garante vaga nas quartas de final da Champions League

Depois de perder na Alemanha, franceses vencem com gols de Neymar e Bernat e se classificam em partida com portões fechados

Neymar, Marquinhos e Sarabia comemoram primeiro gol do PSG.
Neymar, Marquinhos e Sarabia comemoram primeiro gol do PSG.AP

Mais informações

O PSG reagiu e virou o confronto contra Borussia Dortmund com uma vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Paris, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Neymar e Bernat. O estádio estava de portões fechados, mas foi possível ouvir a festa dos torcedores franceses que se aglomeraram nos arredores do Parc des Princes desde o primeiro minuto de jogo. Correspondendo à iniciativa da torcida, o PSG dominou a partida durante todo o primeiro tempo. Logo aos 24 minutos, Neymar acabou com a vantagem do Borussia ao completar de peixinho o escanteio cobrado por Di Maria. Os alemães acordaram depois do gol sofrido, mas os donos da casa ampliaram ainda no primeiro tempo: nos acréscimos da etapa inicial, Sarabia cruzou rasteiro da direita e o lateral Bernat chegou de surpresa na área, desviando para o fundo das redes do goleiro Burki e fazendo 2 a 0.

O segundo tempo voltou com o Borussia tentando encurralar os parisienses, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Navas. Haaland, que foi a sensação da partida de ida, mal tocou na bola. Coube ao Paris administrar o ritmo de jogo até o fim. Antes do apito final, Emre Can ainda se envolveu em uma confusão com Marquinhos após falta em Neymar e acabou expulso. Com a vitória, o PSG volta a se classificar para as quartas de final do principal torneio europeu após eliminações seguidas e traumáticas para Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Veja como contamos PSG x Borussia Dortmund: