_
_
_
_
_

PSG reage contra o Borussia Dortmund e garante vaga nas quartas de final da Champions League

Depois de perder na Alemanha, franceses vencem com gols de Neymar e Bernat e se classificam em partida com portões fechados

Diogo Magri
Neymar, Marquinhos e Sarabia comemoram primeiro gol do PSG.
Neymar, Marquinhos e Sarabia comemoram primeiro gol do PSG.AP
Mais informações
Schalke's supporters display banners reading "We apologize to all whores to link them to Mr Hopp" before the German first division Bundesliga football match FC Schalke 04 vs 1899 Hoffenheim in Gelsenkirchen, western Germany, on March 7, 2020. (Photo by UWE KRAFT / AFP) / DFL REGULATIONS PROHIBIT ANY USE OF PHOTOGRAPHS AS IMAGE SEQUENCES AND/OR QUASI-VIDEO
A grande rebelião anticapitalista do futebol alemão
NAPLES, ITALY - FEBRUARY 25: SSC Napoli supporter with a mask due to Coronavirus before the UEFA Champions League round of 16 first leg match between SSC Napoli and FC Barcelona at Stadio San Paolo on February 25, 2020 in Naples, Italy. (Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images)
Esporte mundial ‘em quarentena’ por causa do coronavírus

O PSG reagiu e virou o confronto contra Borussia Dortmund com uma vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Paris, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Neymar e Bernat. O estádio estava de portões fechados, mas foi possível ouvir a festa dos torcedores franceses que se aglomeraram nos arredores do Parc des Princes desde o primeiro minuto de jogo. Correspondendo à iniciativa da torcida, o PSG dominou a partida durante todo o primeiro tempo. Logo aos 24 minutos, Neymar acabou com a vantagem do Borussia ao completar de peixinho o escanteio cobrado por Di Maria. Os alemães acordaram depois do gol sofrido, mas os donos da casa ampliaram ainda no primeiro tempo: nos acréscimos da etapa inicial, Sarabia cruzou rasteiro da direita e o lateral Bernat chegou de surpresa na área, desviando para o fundo das redes do goleiro Burki e fazendo 2 a 0.

O segundo tempo voltou com o Borussia tentando encurralar os parisienses, mas sem dar muito trabalho ao goleiro Navas. Haaland, que foi a sensação da partida de ida, mal tocou na bola. Coube ao Paris administrar o ritmo de jogo até o fim. Antes do apito final, Emre Can ainda se envolveu em uma confusão com Marquinhos após falta em Neymar e acabou expulso. Com a vitória, o PSG volta a se classificar para as quartas de final do principal torneio europeu após eliminações seguidas e traumáticas para Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Veja como contamos PSG x Borussia Dortmund:

Encerramos por aqui a cobertura de PSG 2 x 0 Borussia Dortmund, jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
No outro jogo do dia, Liverpool e Atlético de Madrid vão empatando o jogo por 2 a 2 em Anfield. A partida está na prorrogação e o Atlético está se classificando.
Sem torcida por conta do surto de coronavírus na França, foi possível ouvir a festa dos cerca de 3.000 torcedores do PSG que se acumularam do lado de fora do estádio, cantando e soltando fogos durante todo o jogo.
Neymar brilhou no confronto com gols fundamentais marcados fora e dentro de casa. Hoje, Marquinhos e Paredes também fizeram uma excelente partida.
Depois de levar o 2 a 0, o Borussia tentou reagir na primeira etapa, mas não criou grandes chances frente a defesa francesa. Haaland, que foi a sensação da partida de ida com dois gols, mal tocou na bola em Paris.
Com os dois gols marcados no primeiro tempo, por Neymar e Bernat, o PSG acabou com a vantagem conquistada pelo Borussia Dortmund e voltou às quartas da Champions depois de três eliminações traumáticas para Real Madrid, Barcelona e Manchester United.
FIM DE JOGO! O PSG faz 2 a 0 no Borussia Dortmund com gols de Neymar e Bernat e está nas quartas da Champions!
47 minutos. Mbappé faz falta no campo de ataque e também leva amarelo.
46 minutos. Cinco minutos para o fim do jogo. O PSG muda pela última vez: Kouassi no lugar de Paredes.
44 minutos. EMRE CAN EXPULSO! Volante levou vermelho direto após discussão com Neymar. O brasileiro levou amarelo, assim como Marquinhos e Di Maria, que estava no banco.
43 minutos. Neymar ia puxando contra-ataque e foi parado por Can, que discutiu com o brasileiro. Marquinhos chegou tirando satisfação e até o treinador Thomas Tuchel se envolveu no meio do empurra empurra.
42 minutos. Confusão depois de falta de Can em Neymar!
41 minutos. A última alteração do Borussia é a entrada de Gotze no lugar de Hakimi.
37 minutos. O Borussia tenta encurralar o PSG. Minutos finais prometem ser emocionantes.
33 minutos. Di Maria sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Kurzawa.
29 minutos. É a vez de Can arriscar de fora, mas também errar. Situação cada vez mais difícil para a equipe alemã.
27 minutos. Brandt arriscou de canhota para fora da área, mas chutou fraco para fora.
25 minutos. Muda de novo o Borussia. O jovem Reyna vem para o lugar de Witsel.
23 minutos. Borussia mudou pela primeira vez. Brandt no lugar de Hazard.
22 minutos. Bernat leva amarelo por carrinho em Hakimi. Borussia tem dificuldade em pressionar o Paris, mesmo precisando do gol.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_