Morre Kobe Bryant

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Craque do Lakers e outras oito pessoas, entre eles a filha Gianna, estavam na aeronave particular do atleta. Não houve sobreviventes da tragédia

O jogador de basquete Kobe Bryant.
O jogador de basquete Kobe Bryant.JORGE CRUZ / EFE

O astro do basquete Kobe Bryant morreu neste domingo, 26 de janeiro, em um acidente com o helicóptero do atleta, na Califórnia. O craque do Lakers, já aposentado estava acompanhado de Gianna, sua filha de 13 anos, e outras sete pessoas —nenhum ocupante do helicóptero sobreviveu. Kobe Bryant, de 41 anos, jogou vinte temporadas da NBA com o Los Angeles Lakers. Ele era casado com Vanessa Laine e tinha quatro filhas.

Mais informações


O helicóptero onde o jogador viajava caiu por volta das 10 horas da manhã contra uma colina na área de Calabasas, um subúrbio de alto poder aquisitivo no noroeste de Los Angeles, perto da 4200 Las Virgenes Road. A morte de Kobe Bryant, um dos maiores atletas da atualidade, causou comoção mundial imediata.


Em Los Angeles, a notícia correu pelos celulares a toda velocidade. Bryant é uma das pessoas mais queridas da cidade, que o viu crescer como jogador todos os anos de sua vida profissional. Nas proximidades do Staples Center, onde ele desenvolveu toda a sua carreira e neste domingo acontece a cerimônia de entrega dos Prêmio Grammy, grupos de pessoas se mostraram incrédulos por volta das 11h45 da manhã, quando a polícia começou a confirmar a identidade dos mortos no acidente de helicóptero, um dos mais graves ocorridos na cidade.

Bryant foi o jogador mais jovem da história a conseguir uma contratação na liga profissional, aos 17 anos, em 1996. Venceu cinco campeonatos e marcou uma era ao lado de jogadores como Shaquille O’Neil e Pau Gasol. É o quarto maior cestinha da história da liga, superado recentemente por Lebron James. Seu pai, Joe Bryant, também era jogador da NBA. Dois anos atrás, Bryant ganhou um Oscar por um documentário sobre basquete.


Mais informações