_
_
_
_
_

Banksy homenageia profissionais de saúde por sua luta contra o coronavírus

O artista britânico desenha uma criança que prefere brincar com uma enfermeira de capa em vez de heróis como Batman e o Homem-Aranha

Banksy.

Banksy decidiu se somar às muitas homenagens prestadas aos profissionais sanitários que lutam na linha de frente contra o coronavírus. Para o artista de Bristol, as enfermeiras e os médicos são super-heróis. Ele expressa essa ideia desenhando um menino que, em meio a tantos brinquedos, escolheu uma enfermeira de capa, deixando de lado clássicos como Batman e o Homem-Aranha. A obra está exposta num hospital de Southampton, no sul da Inglaterra, cujos funcionários inicialmente acharam se tratar de uma brincadeira. Uma mensagem ao criador, no entanto, esclareceu autoria. Em sua conta do Instagram, o artista escreveu: “Game changer” (“o que muda o jogo”).

View this post on Instagram

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

Trata-se da segunda criação de Banksy durante o confinamento. Na primeira, um grupo de ratos invadia o banheiro da sua casa, criando confusão. Nas fotos da obra, esses animais aparecem brincando com o espelho, esmagando o creme dental, correndo em cima de um rolo de papel higiênico e fazendo xixi em uma privada suja.

Informações sobre o coronavírus:

- Clique para seguir a cobertura em tempo real, minuto a minuto, da crise da covid-19;

- O mapa do coronavírus no Brasil e no mundo: assim crescem os casos dia a dia, país por país;

- O que fazer para se proteger? Perguntas e respostas sobre o coronavírus;

- Guia para viver com uma pessoa infectada pelo coronavírus;

- Clique para assinar a newsletter e seguir a cobertura diária.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_