Seleccione Edição
A vida marinha do Pacífico que queremos proteger

A vida marinha do Pacífico que queremos proteger

10 fotos

Na cordilheira dorsal de Nazca, no Peru, há registro de 1.116 espécies da fauna marinha, o que torna a área um ponto de alta biodiversidade

  • Foto espetacular de vários espécimes de tubarão-martelo no meio de outras espécies. A biodiversidade da Dorsal de Nazca é exacerbada.
    1Foto espetacular de vários espécimes de tubarão-martelo no meio de outras espécies. A biodiversidade da Dorsal de Nazca é exacerbada. Shutterstock
  • Acima das ondas, um golfinho-nariz-de-garrafa. É uma das 14 espécies de cetáceos que vivem, navegam e submergem perto dos montes marinhos.
    2Acima das ondas, um golfinho-nariz-de-garrafa. É uma das 14 espécies de cetáceos que vivem, navegam e submergem perto dos montes marinhos. Oceana
  • Uma tartaruga-cabeçuda nada no vasto oceano Pacífico. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, espécie está em alto risco de extinção.
    3Uma tartaruga-cabeçuda nada no vasto oceano Pacífico. De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, espécie está em alto risco de extinção. Oceana
  • Um tubarão-azul navegando nas águas do oceano Pacífico. É um dos tubarões mais pescados no Peru e, segundo a IUCN, é uma espécie "quase ameaçada".
    4Um tubarão-azul navegando nas águas do oceano Pacífico. É um dos tubarões mais pescados no Peru e, segundo a IUCN, é uma espécie "quase ameaçada".
  • Um espécime de baleia jubarte emergindo majestosamente da água. Abaixo, nas profundezas, está a Cordilheira Submarina de Salas, Gómez e Nazca.
    5Um espécime de baleia jubarte emergindo majestosamente da água. Abaixo, nas profundezas, está a Cordilheira Submarina de Salas, Gómez e Nazca. Shutterstock
  • Uma tartaruga-de-couro nada cercada por peixes em um caso de simbiose. Animal encontra-se em situação de vulnerabilidade segundo a IUCN.
    6Uma tartaruga-de-couro nada cercada por peixes em um caso de simbiose. Animal encontra-se em situação de vulnerabilidade segundo a IUCN.
  • O espadarte também é uma espécie que pode ser encontrada nas águas que cobrem a serra de Nazca. Pode viver a até 800 metros de profundidade.
    7O espadarte também é uma espécie que pode ser encontrada nas águas que cobrem a serra de Nazca. Pode viver a até 800 metros de profundidade.
  • O navio Carrasco no meio da noite oceânica. Utiliza ecossondas para investigar o fundo do mar e possui a bordo um laboratório de oceanografia e geologia marinha.
    8O navio Carrasco no meio da noite oceânica. Utiliza ecossondas para investigar o fundo do mar e possui a bordo um laboratório de oceanografia e geologia marinha.
  • Tripulantes do Carrasco lançam uma roseta oceanográfica para coletar amostras de diferentes níveis da água do mar, onde se escondem vários segredos.
    9Tripulantes do Carrasco lançam uma roseta oceanográfica para coletar amostras de diferentes níveis da água do mar, onde se escondem vários segredos.
  • O navio em plena luz do dia sobre o oceano Pacífico. Ele faz incursões na Antártica e também na área de Nazca.
    10O navio em plena luz do dia sobre o oceano Pacífico. Ele faz incursões na Antártica e também na área de Nazca.