_
_
_
_
_

EL PAÍS transmite debate ‘Transparência e integridade em partidos políticos e campanhas eleitorais’. Assista

EL PAÍS Brasil exibe dois de uma série de discussões promovidas pelo Instituto Não Aceito Corrupção ao longo da semana, para incentivar a transparência no país

As limitações impostas pela pandemia de coronavírus não foram o bastante para impedir um grupo de organizações de se juntar para manter o combate à corrupção em pauta no Brasil. Capitaneadas pelo Instituto Não Aceito Corrupção, a Transparência Internacional, a Transparência Brasil e a Transparência Partidária promovem durante este mês o Dezembro Transparente. O evento é introduzido nesta semana por uma série de debates e painéis transmitidos virtualmente, dos quais dois o EL PAÍS Brasil, parceiro do evento, retransmite.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

“Esta união anticorrupção visa cultivar no cidadão brasileiro a cultura da transparência, da integridade, a prevenção à corrupção, que tanto se faz presente no cotidiano do nosso país. Além disso, busca a evolução em matéria legal no campo da transparência”, explica o grupo na página que reúne a programação da semana. “A desativação do e-SIC em agosto pelo Governo federal, que vinha sendo cada vez mais utilizado pela sociedade brasileira nos pedidos de acesso à informação nos mostra a importância de trabalharmos juntos pela implementação do Dezembro Transparente. Consagrar um mês inteiro ―e não apenas o dia 9 de dezembro― para a prevenção à corrupção, significa priorizar a supremacia do interesse público, a ética e a essência republicana”, diz Roberto Livianu, idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção.

Estarão em debate casos como o da empreiteira Odebrecht, uma das protagonistas dos esquemas de corrupção desvendados pela Operação Lava Jato no Brasil e, posteriormente, pela América Latina. O EL PAÍS Brasil transmite nesta quarta-feira às 11h um debate sobre transparência e integridade em partidos políticos e campanhas eleitorais. Na quinta-feira às 18h, o jornal transmite o painel de apresentação com os resultados das denúncias recebidas pelo canal CorruptoVírus, criados para reunir informações sobre ilícitos ligados à pandemia de coronavírus.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_