Avião de pequeno porte cai em Belo Horizonte e deixa pelo menos três mortos

Corpo de Bombeiros confirma que há pelo menos três pessoas mortas e três feridas por conta do acidente que ocorreu na manhã desta segunda-feira

Aeronave caiu sobre veículos em bairro residencial de Belo Horizonte. FOTO:TV GLOBO|VÍDEO:REUTERS

MAIS INFORMAÇÕES

Um avião de pequeno porte caiu no bairro residencial Caiçara, em Belo Horizonte (MG), momentos após decolar do Aeroporto Carlos Prates com destino a Ilhéus na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros confirmou, até o momento, pelo menos três mortes e outros três feridos em decorrência do acidente, que atingiu ainda veículos que estavam próximos da esquina das ruas Minerva e Belmiro Braga.

O local, tomado por uma onda de fumaça, está isolado pelas autoridades. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) atuam para socorrer possíveis vítimas. Vizinhos relatam que ouviram pelo menos duas explosões no momento do acidente. A aeronave caiu sobre veículos, e ambos pegaram fogo.

Outra aeronave havia caído na mesma rua há seis meses, deixando uma pessoa morta. No dia 13 de abril, um avião do modelo francês Socata ST-10 caiu atingindo um poste de fiação elétrica localizado bem próximo a moradias. O médico e instrutor de voo Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, faleceu no acidente.