Cirurgia de Bolsonaro para corrigir hérnia termina após cinco horas
Segundo boletim médico, quadro do presidente, que se recupera no quarto de hospital em São Paulo, é estável
O presidente Jair Bolsonaro foi operado neste domingo, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo para a correção de uma hérnia incisional, provocada pelas demais operações feitas em consequência da facada sofrida por ele há um ano. A cirurgia durou cerca de cinco horas, tendo início às 7h35 e terminando as 12h40. Segundo boletim médico, o procedimento foi bem-sucedido, e o presidente, que apresenta quadro estável, foi levado para se recuperar no quarto do hospital. As visitas ainda estão restritas.
O procedimento foi realizado pelo cirurgião-chefe Antônio Luiz de Vasconcellos e Macedo e sua equipe. A previsão é que Bolsonaro leve até dez dias para se recuperar. Durante seu tempo afastado de Brasília, o vice-presidente Hamilton Mourão assume o Planalto, ao menos até a próxima quinta-feira 12.
Bolsonaro deu entrada no hospital no sábado a noite, depois de participar do desfile de celebração da independência, em Brasília. Estão com ele os filhos e a mulher, Michelle Bolsonaro.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.