_
_
_
_
_

Luis Enrique anuncia morte de sua filha de nove anos por um câncer ósseo

"Nossa filha Xana faleceu esta tarde após lutar durante cinco intensos meses contra um osteosarcoma", publicou o ex-técnico do Barça em seu perfil no Twitter

Luis Enrique, durante uma partida com a seleção espanhola.
Luis Enrique, durante uma partida com a seleção espanhola.josé bretón (Getty)

Luis Enrique, ex-treinador da seleção espanhola e do Barcelona, comunicou nesta quinta-feira via Twitter a morte de uma de suas filhas por um câncer ósseo. "Nossa filha Xana faleceu esta tarde aos nove anos após lutar durante cinco intensos meses contra um osteosarcoma. Somos gratos por todas as demonstrações de carinho recebidas durante estes meses e agradecemos pela discrição e compreensão", escreveu o técnico, que renunciou em junho ao comando da Espanha por questões pessoais. O presidente da federação, Luis Rubiales, decidiu após sua saída promover o então assistente Robert Moreno ao cargo de treinador até a Eurocopa 2020.

O técnico ainda ressaltou em seu comunicado o empenho do staff que cuidou de sua filha: "Também agradeço ao pessoal dos hospitais Sant Joan de Deu e Sant Pau por sua dedicação e tratamento, aos médicos, enfermeiras e a todos os voluntários. Com uma menção especial à equipe de cuidados paliativos de Sant Joan de Deu". O texto termina com uma mensagem para Xana, a mais nova de suas filhas: "Sentiremos muitas saudades, mas lembraremos de você a cada dia de nossas vidas com a esperança de que voltaremos a nos encontrar no futuro. Será a estrela que guia a nossa família".

O ministro de Cultura e Esporte espanhol, José Guirao, mandou uma mensagem de apoio ao técnico através da conta oficial do ministério no Twitter: "Um forte abraço ao ex-treinador nacional Luis Enrique pelo falecimento de sua filha Xana, de nove anos. Todo nosso apoio para ti e para toda a família nestes duros momentos".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_