_
_
_
_
_

‘El Camino’, o filme de ‘Breaking Bad’ que traz de volta Jesse Pinkman à TV

Filme, que estreia nesta sexta-feira na Netflix, contará o que aconteceu com o personagem de Aaron Paul após o final da icônica série

Trailer de 'El Camino', filme derivado da 'Breaking Bad', que estreia nesta sexta-feira, 11 de outubro, na Netflix e conta a história de Jesse Pinkman depois do final da série.Vídeo: Reprodução/Netflix
Eneko Ruiz Jiménez
Mais informações
Dez coisas que você (talvez) não sabia sobre ‘Breaking Bad’
‘Breaking Bad’ chinês enfrenta o banco dos réus

Na televisão, nunca podemos descartar um “continua…”. Nem sequer para essas séries cujos finais deixaram o público mais do que satisfeito. É o caso de Breaking Bad. Uma das ficções mais aplaudidas da década não tem medo de derrapar com uma sequência, e regressará nesta sexta-feira, 11 de outubro, num filme para a Netflix intitulado El Camino: A Breaking Bad Movie, dirigido e escrito por seu criador, Vince Gilligan, para responder o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul).

“O fugitivo Jesse Pinkman escapa de seus captores, da lei e de seu passado”, diz a descrição do filme na página da Netflix. O roteiro parece indicar que a história continuará justo no momento em que acabou, com o jovem sócio Walter White (Bryan Cranston) deixando seu mestre morrer enquanto escapa de uma gangue de nazistas. O primeiro trailer mostra também a volta de Charles Baker como Skinny Pete, o amigo drogado do protagonista. Falta confirmar os rumores de que Cranston, Krysten Ritter, Jonathan Banks, Jesse Plemons, Matt Jones e Robert Forster serão vistos na tela, embora muitos de seus personagens estejam mortos. Aaron Paul, por sua vez, é o também produtor. “Há dois anos Vince me ligou com a proposta, e no final da conversa perguntou o que eu achava. Eu disse que o seguiria a qualquer parte”, diz o ator (agora em Westworld) ao The New York Times, que deu a notícia.

Póster de 'O caminho: um filme de Breaking Bad'.
Póster de 'O caminho: um filme de Breaking Bad'.

A série Better Call Saul, protagonizada por Bob Odenkirk, Banks e grande parte do elenco da série, deixou também entrever, em pequenos fragmentos, como é o mundo após os eventos da série, mas Gilligan já antecipou ano passado ao EL PAÍS que ainda restavam outras histórias. “Há uma antiga expressão que diz: nunca diga nunca. É possível que ainda haja mais coisas para contar. Não tenho certeza absoluta, mas é possível que ainda tenhamos algo para explorar. Não há uma história completa, mas talvez um pouquinho”, explicava. “Quero passar já a outras histórias que não tenham nada a ver com Breaking Bad. Resisti durante muito tempo e preciso contar novas histórias, quero provar coisas novas como roteirista, experimentar. Mas é um universo muito interessante que sempre curti muito, e quando terminar sentirei muita saudade.” Gilligan assinou em 2018 um grande contrato por três anos com a Sony TV, e esse filme será seu novo projeto com a companhia.

No momento, porém, faz sentido que a continuação de Breaking Bad (2008-2013) estreie na Netflix, plataforma que deu uma segunda vida à série após a baixa audiência do seu início no canal por assinatura AMC, onde será exibido posteriormente. Tampouco é um filme sobre uma série que estreia este ano. Deadwood concluiu todas as suas tramas em junho passado, 13 anos depois do seu cancelamento, e o mesmo fará Transparent, com um fechamento musical em setembro após a demissão de Jeffrey Tambor por acusações de abuso sexual. Downton Abbey – O Filme estreia nas salas de cinema brasileiras em 21 de novembro, e em 2020 será a vez da primeira parte de uma trilogia centrada no antigo protagonista de The Walking Dead, Rick Grimes.

Aaron Paul tenta fazer um brigadeiro

Convidei o Aaron Paul para fazer brigadeiro. Que bom que o talento dele é outro. El Camino: A Breaking Bad Film chega dia 11 de outubro.

Gepostet von Netflix am Donnerstag, 10. Oktober 2019

Nem sequer os grandes clássicos descansam tranquilos. David Chase regressará ao universo Família Soprano com a spin off The Many Saints of Newark, com Michael Gandolfini reencarnando em seu pai James Gandolfini como o jovem mafioso Tony Soprano. O fenômeno não é novo: Sex and the City, Firefly, Entourage: Fama e Amizade, Jornada nas Estrelas... todas fecharam a trama de seus personagens no cinema. Na TV, nada permanece a sete palmos debaixo da terra.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_