_
_
_
_

Suspeito de integrar a Al-Qaeda é procurado no Brasil

FBI incluiu egípcio em lista de suspeitos de terrorismo. Mohamed Ahmed chegou ao Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, segundo o Itamaraty

Rodolfo Borges
Reprodução (FBI)
Mais informações
EUA anunciam morte de filho de Bin Laden com papel de liderança na Al Qaeda
Filmes favoritos de Bin Laden: ‘Carros’, ‘FormiguinhaZ’, e um pouco de pornografia

O FBI busca um suspeito de colaborar com o grupo terrorista Al-Qaeda no Brasil. Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado "para passar por interrogatório sobre seu suposto papel como agente e facilitador da Al-Qaeda que supostamente se envolveu no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e por fornecer apoio à Al-Qaeda desde aproximadamente 2013", diz a página de "procura-se" do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Segundo o FBI, o egípcio deve ser considerado "armado e perigoso". A informação de que ele passou a frequentar o grupo dos procurados foi publicada pelo FBI em sua página de Twitter (@FBIMostWanted) no fim da tarde desta segunda-feira.

O Ministério das Relações Exteriores e o Ministro da Justiça e da Segurança Pública brasileiros  informaram por meio de nota que "Mohamed Ahmed ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular". De acordo com o Itamaraty, "o governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso". O FBI instrui aqueles que têm informação sobre os suspeitos que se encontram no exterior a buscar uma embaixada ou um consulado norte-americano.

Os serviços de segurança norte-americanos anunciaram no início deste mês a morte de um dos filhos de Osama bin Laden ao qual se atribuía papel de liderança na Al-Qaeda. Em fevereiro, os Estados Unidos tinham oferecido uma recompensa de até um milhão de dólares (cerca de 4 milhões de reias) por informações sobre o paradeiro de Hamza bin Laden — seu pai, apontado como mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, foi morto por forças especiais norte-americanas no Paquistão em 2011.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_