Chile vence o Equador e se classifica na Copa América

Vitória por 2 a 1, com gols de Fuenzalida e Sánchez, garantiu vaga nas quartas de final para os chilenos. Enner Valencia marcou para os equatorianos

Chilenos comemoram o gol da vitória, de Alexis Sánchez.AP
Mais informações
Uruguai só empata com o Japão
Tostão: “Neymar vive da fama, seu comportamento é irresponsável”

O Chile venceu o Equador nesta sexta-feira por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e se classificou para as quartas de final da Copa América 2019. A vitória pelo grupo C veio com gols de Fuenzalida e Alexis Sánchez; Enner Valencia marcou o dos equatorianos. A julgar pelo começo do primeiro tempo, parecia que os chilenos conquistariam outra vitória tranquila no torneio. Aos oito minutos, Fuenzalida aproveitou rebote de escanteio para abrir o placar com um chute forte. O Chile continuou dominando até os 24 minutos, quando Mendez ganhou a corrida do goleiro Arias pela esquerda e foi derrubado pelo chileno dentro da área. O árbitro não precisou do VAR para marcar a penalidade. Enner Valencia encheu o pé no meio do gol e empatou a partida. A partir daí, os equatorianos foram melhores na etapa inicial, encerrando-a com mais posse de bola apesar do 1 a 1.

Monótono como a primeira etapa, o segundo tempo voltou com o Chile retomando as ações do jogo. Aos seis minutos, Aránguiz chegou pela linha de fundo do lado direito e cruzou para o fundo da área, onde Sánchez chegou batendo de primeira, meio mascado, e colocando a bola no fundo do gol equatoriano. Com a vitória parcial, os chilenos recuaram a marcação mas, mesmo assim, o Equador não foi capaz de ameaçar o gol adversário atrás do empate. O 2 a 1 garantiu a classificação chilena, mas não o primeiro lugar; a equipe de Vidal define a liderança do grupo contra o Uruguai, na última rodada, precisando de um empate para terminar na frente.

Veja como contamos Chile x Equador:

Mais informações

Arquivado Em