_
_
_
_
_

Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil

A proibição, segundo a agência, ocorre até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança

Guichê da Avianca.
Guichê da Avianca. Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu nesta sexta-feira todas as operações da Avianca Brasil. A decisão, de acordo com a Agência, busca garantir a segurança dos passageiros. Todos os voos estão suspensos até que a "empresa comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança", destacou, em nota. A decisão, aponta a Anac, foi tomada com base em informações prestadas à área responsável pela segurança operacional da Agência.

Mais informações
Boeing enfrenta crise mais difícil de sua história
Iberia, uma vítima colateral do Brexit

A Anac recomendou ainda que os passageiros com voos marcados para os próximos dias entrem em contato com a Avianca e evitem se deslocar até o aeroporto antes de terem informações sobre sua situação. A Avianca segue obrigada a oferecer aos passageiros opções como reembolso e reacomodação.

Recuperação judicial

A Avianca Brasil entrou em processo de recuperação judicial. A empresa aérea tem cancelado voos e em abril devolveu aeronaves em cumprimento a decisões judiciais, atendendo pedido de empresas de leasing.

No último dia 17 os tripulantes da empresa entraram em greve, que foi suspensa temporariamente no dia 19. Os trabalhadores disseram que paralisaram as atividades porque estão com salários e benefícios atrasados.

Com informações da Agência Brasil.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_