_
_
_
_

‘The Big Bang Theory’: assim foi o final da série

Último capítulo, de uma hora de duração, encerra 12 anos do seriado com direito a um prêmio Nobel, o elevador consertado e muitos momentos sentimentais

Cena do último capítulo de 'The Big Bang Theory'.
Cena do último capítulo de 'The Big Bang Theory'.
Mais informações
‘O Método Kominsky’: falar do envelhecimento sem perder o humor
Por que decepciona ver Daenerys reduzida ao mito da cabeça de medusa
Esta não é uma série sobre Versace

Com um Prêmio Nobel debaixo do braço e muitos momentos sentimentais, foi ao ar na noite desta quinta-feira, nos EUA, o último capítulo de The Big Bang Theor . A comédia do canal aberto CBS, criada por Chuck Lorre, durou 12 temporadas e chegou a acumular uma média de quase 20 milhões de fiéis espectadores nos últimos anos só nos Estados Unidos. A despedida, com uma hora de duração, fechou tramas e provocou uma avalanche de comentários nas redes sociais.

Atenção, spoilers a partir daqui. Esmiuçamos tudo.

Sheldon Cooper (Jim Parsons) e Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) conseguem ganhar o Prêmio Nobel de Física com sua pesquisa conjunta, Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki) anunciam que ela está grávida, Sheldon pede perdão 12 anos depois a seus amigos por não ser “o amigo que vocês merecem”, Raj (Kunal Nayyar), sempre à caça de um encontro, consegue sair com a atriz Sarah Michelle Gellar, a protagonista de Buffy, a Caça-Vampiros, e o famoso elevador do edifício onde os protagonistas moram finalmente é consertado.

As desculpas de Sheldon chegaram no momento mais inesperado para seus amigos. Ao fazer o discurso de aceitação do prêmio Nobel, virou-se para onde estes estavam e lhes disse: “Peço perdão se não fui o amigo que vocês merecem, mas quero que saibam que, à minha maneira, amo todos vocês”.

A série, que sempre misturou a ciência com a cultura popular do cinema, séries e HQs, contou com a participação de muitas celebridades fazendo o papel de si mesmos, como o físico Stephen Hawking (que apareceu em diversas ocasiões), Stan Lee (criador de personagens da Marvel como o Homem-Aranha e os Vingadores), o ator William Shatner (protagonista da primeira Star Trek), Mark Hamill (Luke em Star Wars), Bill Gates, fundador da Microsoft, e Steve Wozniak, cofundador da Apple.

O final de The Big Bang Theory coincide com o de Game of Thrones, cujo último capítulo vai ao ar na noite deste domingo. The Big Bang Theory tem uma série derivada, O Jovem Sheldon, que acompanha a infância de Sheldon Cooper. O spin-off – que a partir de setembro ocupará o vazio deixado na grade pela série-mãe –encerrou sua segunda temporada também nesta quinta-feira, fazendo uma homenagem ao final de Big Bang e à cerimônia do Nobel, além de apresentar as versões infantis dos demais integrantes do elenco principal.

A CBS pediu oficialmente a Chuck Lorre que faça novas séries derivadas, embora por enquanto o roteirista, que estreará na nova temporada a comédia romântica Bob Hearts Abishola, não tenha encontrado uma ideia que o interesse.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_