_
_
_
_
_

Manchester City bate o United e assume liderança na reta final do campeonato inglês

Com vitória por 2 a 0 na casa do rival, equipe de Guardiola só depende dela para ser campeã a três rodadas do fim do torneio

Bernardo Silva marcou o primeiro gol da vitória do Manchester City.
Bernardo Silva marcou o primeiro gol da vitória do Manchester City.Jon Super (AP)
Diogo Magri
Mais informações
Em jogo frenético, Tottenham perde para o Manchester City, mas avança à semifinal da Champions
Messi e Coutinho marcam e classificam o Barcelona contra o United

Manchester City venceu o Manchester United nesta quarta-feira, em Old Trafford, e retomou a liderança do campeonato inglês. Com a vitória por 2 a 0 -- gols marcados por Bernardo Silva e Sané no segundo tempo --, a equipe de Pep Guardiola só depende dela para ser campeã a três rodadas do fim da Premier League. Em primeiro tempo disputado, as duas equipes buscaram o ataque ao seu estilo; enquanto o City teve mais posse de bola e pressionou no campo de ataque, o United apostou nos lançamentos de Pogba para a velocidade de Lingard e Rashford. Apesar do 0  a 0 até o intervalo, os visitantes deram mais trabalho; De Gea apareceu duas vezes com ótimas defesas em chutes fortes de Bernardo Silva e Sterling.

Melhor desde a primeira etapa, o City voltou decidido a vencer o jogo no segundo tempo. Aos oito minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, trouxe para a canhota e chutou no canto de De Gea. Dez minutos depois, Sterling puxou contra-ataque e serviu Sané, que contou com falha do goleiro adversário para ampliar. Agora, a equipe de Guardiola tem um ponto a mais que o vice Liverpool, com três compromissos para cada até o fim do torneio. No caminho dos azuis, Burnley, Leicester e Brighton. No dos vermelhos, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton.

Veja como contamos Manchester United x Manchester City:

Encerramos por aqui a cobertura de Manchester United 0 x 2 Manchester City, pela Premier League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Será que foi a vitória do título?
O United fica mais longe da vaga na Champions League. Em sexto, a equipe de Pogba está três pontos atrás do Chelsea, quarto colocado.
Agora, o City está em primeiro lugar, com 89 pontos; o Liverpool tem 88. No caminho dos azuis, Burnley, Leicester e Brighton. No dos vermelhos, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton.
Depois de um primeiro tempo disputado, Bernardo Silva e Sané definiram o placar a favor do City na segunda etapa. Em duas bolas defensáveis, o goleiro De Gea -- que havia garantido o empate até o intervalo -- saiu como vilão do jogo.
Fim de partida! O Manchester City vence o United fora de casa por 2 a 0 e retoma a liderança da Premier League!
47 minutos. Gritos de olé da torcida do City enquanto os visitantes trocam passes.
45 minutos. Quatro minutos de acréscimos.
44 minutos. Duas mudanças no City: Danilo e Gabriel Jesus nos lugares de Aguero e Gundogan.
43 minutos. Shaw leva amarelo por entrada dura em Gundogan.
40 minutos. City administra a vantagem que parece ser insuperável para os mandantes.
37 minutos. Lingard e Darmian saem para a entrada de Martial e Alexis Sanchez.
35 minutos. United ensaia uma pressão. Derrota é péssima para a equipe de Solskjaer, que fica mais longe da classificação para a Champions.
29 minutos. No seu primeiro lance, Lukaku domina pela direita e tem cruzamento defendido por Ederson. No rebote, a bola bate em Lingard e sai pela linha de fundo.
27 minutos. Andreas Pereira sai para a entrada de Lukaku. Partida apagadíssima do brasileiro.
26 minutos. A vitória vai colocando o City com um ponto na frente do Liverpool na liderança da Premier League. Se vencer, a equipe de Guardiola só depende de si mesma nos últimos três jogos, contra Burnley, Leicester e Brighton.
20 minutos. Sané amplia em Manchester! Fred errou o passe, Sterling arrancou no contra-ataque e abriu para Sané, que chutou forte. Ela foi em cima de De Gea, mas ele aceitou: 2 a 0 para o City!
GOOOOOOOOL DO MANCHESTER CITY!
18 minutos. Pogba carimba a barreira do City na cobrança.
17 minutos. Falta de Bernardo em Pogba na entrada da meia lua.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_