Campeonato inglês

Manchester City bate o United e assume liderança na reta final do campeonato inglês

Com vitória por 2 a 0 na casa do rival, equipe de Guardiola só depende dela para ser campeã a três rodadas do fim do torneio

Bernardo Silva marcou o primeiro gol da vitória do Manchester City.
Bernardo Silva marcou o primeiro gol da vitória do Manchester City.Jon Super (AP)

Mais informações

Manchester City venceu o Manchester United nesta quarta-feira, em Old Trafford, e retomou a liderança do campeonato inglês. Com a vitória por 2 a 0 -- gols marcados por Bernardo Silva e Sané no segundo tempo --, a equipe de Pep Guardiola só depende dela para ser campeã a três rodadas do fim da Premier League. Em primeiro tempo disputado, as duas equipes buscaram o ataque ao seu estilo; enquanto o City teve mais posse de bola e pressionou no campo de ataque, o United apostou nos lançamentos de Pogba para a velocidade de Lingard e Rashford. Apesar do 0  a 0 até o intervalo, os visitantes deram mais trabalho; De Gea apareceu duas vezes com ótimas defesas em chutes fortes de Bernardo Silva e Sterling.

Melhor desde a primeira etapa, o City voltou decidido a vencer o jogo no segundo tempo. Aos oito minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, trouxe para a canhota e chutou no canto de De Gea. Dez minutos depois, Sterling puxou contra-ataque e serviu Sané, que contou com falha do goleiro adversário para ampliar. Agora, a equipe de Guardiola tem um ponto a mais que o vice Liverpool, com três compromissos para cada até o fim do torneio. No caminho dos azuis, Burnley, Leicester e Brighton. No dos vermelhos, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton.

Veja como contamos Manchester United x Manchester City: