O Manchester City venceu o Manchester United nesta quarta-feira, em Old Trafford, e retomou a liderança do campeonato inglês. Com a vitória por 2 a 0 -- gols marcados por Bernardo Silva e Sané no segundo tempo --, a equipe de Pep Guardiola só depende dela para ser campeã a três rodadas do fim da Premier League. Em primeiro tempo disputado, as duas equipes buscaram o ataque ao seu estilo; enquanto o City teve mais posse de bola e pressionou no campo de ataque, o United apostou nos lançamentos de Pogba para a velocidade de Lingard e Rashford. Apesar do 0 a 0 até o intervalo, os visitantes deram mais trabalho; De Gea apareceu duas vezes com ótimas defesas em chutes fortes de Bernardo Silva e Sterling.
Melhor desde a primeira etapa, o City voltou decidido a vencer o jogo no segundo tempo. Aos oito minutos, Bernardo Silva recebeu pela direita, trouxe para a canhota e chutou no canto de De Gea. Dez minutos depois, Sterling puxou contra-ataque e serviu Sané, que contou com falha do goleiro adversário para ampliar. Agora, a equipe de Guardiola tem um ponto a mais que o vice Liverpool, com três compromissos para cada até o fim do torneio. No caminho dos azuis, Burnley, Leicester e Brighton. No dos vermelhos, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton.
Veja como contamos Manchester United x Manchester City:
Encerramos por aqui a cobertura de Manchester United 0 x 2 Manchester City, pela Premier League. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Agora, o City está em primeiro lugar, com 89 pontos; o Liverpool tem 88. No caminho dos azuis, Burnley, Leicester e Brighton. No dos vermelhos, Huddersfield, Newcastle e Wolverhampton.
Depois de um primeiro tempo disputado, Bernardo Silva e Sané definiram o placar a favor do City na segunda etapa. Em duas bolas defensáveis, o goleiro De Gea -- que havia garantido o empate até o intervalo -- saiu como vilão do jogo.
29 minutos. No seu primeiro lance, Lukaku domina pela direita e tem cruzamento defendido por Ederson. No rebote, a bola bate em Lingard e sai pela linha de fundo.
26 minutos. A vitória vai colocando o City com um ponto na frente do Liverpool na liderança da Premier League. Se vencer, a equipe de Guardiola só depende de si mesma nos últimos três jogos, contra Burnley, Leicester e Brighton.
20 minutos. Sané amplia em Manchester! Fred errou o passe, Sterling arrancou no contra-ataque e abriu para Sané, que chutou forte. Ela foi em cima de De Gea, mas ele aceitou: 2 a 0 para o City!