_
_
_
_

VÍDEO | “Minha vida vai ser lutar por justiça”, diz sobrevivente de Brumadinho

Um mês após rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, 131 pessoas continuam desaparecidas

Sobreviventes relatam dor e luta após tragédia da Vale em Brumadinho.Vídeo: Reportagem: Heloísa Mendonça | Vídeo e edição: Douglas Magno
Mais informações
Um mês de luto sem corpo em Brumadinho. Familiares “morrem um pouco a cada dia”
O que fazer quando empresas matam

Um mês após o rompimento da barragem da Mina do Córrego Feijão em Brumadinho, as famílias das 131 pessoas ainda desaparecidas após a tragédia vivem momentos de dor e agonia em busca de informações sobre as vítimas. "Quanto tempo mais vamos fazer um velório sem corpo? O que mais dói é o descaso", desabafa Andreza Rodrigues, mãe de Bruno, que trabalhava há dois anos na mineradora e está desaparecido desde o dia 25 de janeiro.  

As buscas pelas vítimas do tsunami de rejeitos da Vale não tem data para serem finalizadas. Até o momento, o número de mortos identificados após o colapso da barragem chega a 179, segundo a Defesa Civil.

Enquanto muitos parentes vivem o luto sem corpo, sobreviventes e moradores da região que ficaram desabrigados, após terem as casas engolidas pela lama de rejeitos, enfrentam incertezas quanto ao futuro e clamam por justiça.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_