_
_
_
_
_

Real Madrid passeia sobre o Al Ain e conquista terceiro Mundial de Clubes seguido

Sem dar chance às zebras, espanhóis venceram os donos da casa por 4 a 1 em Abu Dhabi

Real Madrid se tornou heptacampeão mundial.
Real Madrid se tornou heptacampeão mundial.ANDREW BOYERS (REUTERS)
Diogo Magri
Mais informações
Real Madrid x Al Ain: onde e como assistir a final do Mundial
Com ‘hat-trick’ de Bale, Real Madrid despacha o Kashima e vai à final

Real Madrid conquistou seu terceiro Mundial de Clubes seguido ao golear o Al Ain neste sábado, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, por 4 a 1. Os gols foram marcados por Modric, Llorente, Sergio Ramos e Nader (contra). Shiotani descontou para os árabes. Aos 12 minutos do primeiro tempo, El Shahat chegou invadiu a área pela direita após erro de Marcelo, driblou Courtois e teve o gol impedido pelo pé de Ramos. No minuto seguinte, Modric recebeu de Benzema na entrada da área e chutou no canto de canhota, abrindo o placar. Os dois lances seguintes abalaram o Al Ain que, apesar das tentativas de contra-ataque do brasileiro Caio Lucas, foi completamente dominado no primeiro tempo.

O segundo tempo continuou em ritmo de treino para os espanhóis, que ampliaram com belo chute de Llorente de fora da área e com Sergio Ramos cabeceando escanteio cobrado por Modric. Já aos 41 minutos, Shiotani descontou para os donos da casa desviando falta cobrada por Caio. Na sequência, porém, Vinícius Júnior, que havia entrado minutos antes, invadiu a área pela esquerda, tentou tocar para o meio e teve o chute desviado por Nader na direção do gol, fechando o placar. O Real Madrid conquistou um inédito tricampeonato mundial seguido, somando as glórias de 2016, 2017 e 2018 às de 1960, 1998, 2002 e 2014. Já ao Al Ain resta o consolo de igualar as campanhas de Raja Casablanca (2013) e Kashima Antlers (2016), donos da casa que foram vice-campeões do Mundial após eliminar o campeão da Libertadores na semi. Caio ainda foi eleito o segundo melhor jogador do torneio; Bale foi o melhor.

Veja como contamos Real Madrid x Al Ain:

Encerramos por aqui a cobertura da final do Mundial de Clubes, que terminou com a vitória do Real Madrid por 4 x 1 em cima do Al Ain. Obrigado pela companhia e até a próxima!
O Real Madrid soma a conquista de 2018 às de 2017, 2016, 2014, 2002, 1998 e 1960. O tricampeonato mundial é um feito inédito. Foto: Reuters
Em abril do ano que vem, a FIFA deve propor um novo Mundial de Clubes, mais atrativa e mais competitiva. A edição de 2018, por isso, pode ter sido a última neste formato, que dura desde 2005 e já premiou 3 brasileiros: São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012).
Sergio Ramos ergue o troféu de campeão mundial do Real Madrid!
Caio fez gols no Mundial, deu assistência na final e fez o possível pela sua equipe, o Al Ain. O brasileiro terminou como segundo melhor jogador do Mundial. Foto: Reuters
Enfim, o Real Madrid vai receber as medalhas e o troféu de campeão mundial!
Agora, o Al Ain recebe as medalhas de prata.
O River Plate sobe ao palco para receber a medalha de bronze. Mais cedo hoje, os argentinos venceram o Kashima Antlers por 4 a 0. Fica, no entanto, a decepção por não jogar a final intercontinental.
Bale é o Bola de Ouro do Mundial!
O brasileiro Caio recebe a Bola de Prata, o segundo melhor do Mundial.
Borré, atacante do River Plate, vence o troféu de terceiro melhor jogador do Mundial.
Fim de partida! O Real Madrid vence o Al Ain por 4 a 1 e conquista seu terceiro Mundial de Clubes seguido!
48 minutos. Caio chega bem pelo meio, abre com El Shahat e o atacante chuta por cima do gol de Courtois.
47 minutos. A jogada foi do Vinícius Júnior, mas o gol foi contra! O brasileiro invadiu a área pela esquerda e deu biquinho na saída do goleiro. A bola não ia na direção do gol, mas Nader desvia para o gol. 4 a 1 Real Madrid!
GOOOOOOL DO REAL MADRID!
45 minutos. Quatro minutos de acréscimo.
44 minutos. Al Ain tenta um abafa adiantando a marcação em busca de um milagre.
41 minutos. Shiotani desconta para os donos da casa! Japonês chegou desviando falta cobrada por Caio e não deu chances de defesa a Courtois! 3 a 1.
38 minutos. Vinícius Júnior entra no lugar de Lucas Vázquez.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_