O Brasil bateu a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, em amistoso que serve como preparação das seleções para a Copa América 2019. O gol foi marcado nos acréscimos da etapa final por Miranda e rendeu aos brasileiros o troféu de vencedores do superclássico sul-americano. Em um primeiro tempo sem grandes emoções, a melhor chance já foi do zagueiro, que viu seu chute ser interceptado por Otamendi em cima da linha argentina. O adversário, sem estrelas como Messi e Di María, pouco criou.
A etapa final seguiu tão morna quanto a primeira etapa. Tite promoveu apenas a entrada de Fabinho e Richarlison, nos lugares de Danilo, lesionado, e Gabriel Jesus. Neymar, que novamente pecou por prender muito a bola, foi bem anulado pelo lateral Saravia. O resultado foi alterado apenas aos 47 minutos do segundo tempo, quando Miranda, que já havia perdido a grande chance do jogo, se antecipou em escanteio e tocou de cabeça para o fundo do gol de Romero. O Brasil ergueu a taça do superclássico pela quarta vez nas últimas quatro edições (2011, 2012, 2014 e 2018). Agora, a seleção volta a campo no dia 16 de novembro, contra o Uruguai em Londres.
Veja como contamos Brasil x Argentina:
Encerramos por aqui a cobertura de Brasil 1 x 0 Argentina, amistoso válido como superclássico sul-americano na Arábia Saudita. Obrigado pela companhia e até a próxima!
Ao fim do jogo, o Brasil ergueu o troféu de campeão do superclássico sul-americano. Foi a quarta vitória brasileira nas últimas quatro edições do torneio amistoso (2011, 2012, 2014 e 2018).
Neymar foi outro que esteve longe do seu melhor. Bem marcado por Saravia, o capitão não conseguiu produzir mesmo flutuando da esquerda para o meio, uma vez que pecava ao segurar demais a bola. Foto: Reuters.
A Argentina sentiu falta de alguns dos seus principais jogadores, como Messi, Di María e Aguero, que não foram convocados para essa sequência de amistosos. Dybala, principal nome do elenco de Jorge Scaloni, teve atuação apagada contra o Brasil.
Em partida bem morna, as melhores chances caíram nos pés de um zagueiro. Miranda viu seu chute ser bloqueado por Otamendi em cima da linha no primeiro tempo, mas conseguiu marcar ao desviar escanteio cobrado por Neymar aos 47 minutos da etapa final.
47 minutos. No último minuto! Neymar cobrou escanteio no primeiro pau e Miranda subiu mais alto que todo mundo para desviar para o fundo do gol! O Brasil define o jogo nos acréscimos em Jeddah!
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.