Primeira-ministra da Nova Zelândia leva seu bebê à Assembleia da ONU
Jacinda Ardern é a segunda governante do mundo a dar à luz durante o exercício do cargo
A primeira-ministra de Nova Zelândia, Jacinda Ardern, foi nesta terça-feira a uma cúpula na Assembleia Geral da ONU com sua filha de três meses, oferecendo uma imagem poucas vezes vista nessa câmara. Ardern, que deu a luz em junho, chegou à reunião com a criança e ficou com a filha nos braços, brincando com ela enquanto esperava sua vez de discursar.
Seu marido, Clarke Gayford, também compareceu ao evento e cuidou do bebê enquanto a primeira-ministra fazia sua intervenção perante os demais líderes internacionais, que se reuniram nesta terça-feira para comemorar o centenário de Nelson Mandela em um encontro sobre a paz. Ardern, de 38 anos, tornou-se este ano a segunda governante de um país a dar a luz durante o exercício do cargo, depois a paquistanesa Benazir Bhutto, em 1990.
A primeira-ministra neozelandesa reincorporou-se ao trabalho no início de agosto, depois de seis semanas de licença maternidade e, como ainda está em período de amamentação, viajou a Nova York acompanhada de sua filha.
Ardern assumiu o cargo de primeira-ministra em outubro do ano passado, ao fechar um acordo de governo com partidos ecologistas e um partido nacionalista depois das eleições de setembro, que puseram fim a nove anos de governo conservador.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.