Chelsea encaminha Kepa e possibilita ida de Courtois ao Real Madrid
O clube inglês pagará a multa de 348 milhões de reais pelo goleiro do Athletic Bilbao para substituir o belga, que irá para Madri
Kepa Arrizabalaga, goleiro de 23 anos do Athletic Bilbao e da seleção espanhola, está viajando a Madri para uma reunião com o Chelsea na capital da Espanha. O clube inglês, treinado por Maurizio Sarri, depositará a multa de 80 milhões de euros (quase 350 milhões de reais) ao Athletic pelo goleiro, que renovou seu contrato em janeiro passado, depois de Zidane ter barrado sua contração pelo Real Madrid. O técnico francês não queria alterar o ambiente do vestiário com contratações no meio da temporada. Agora Kepa decidiu deixar Bilbao não só pela oferta financeira, mas também porque considera que é mais fácil conseguir ser o titular da Espanha defendendo as traves do Chelsea do que as do Athletic.
A operação entre o clube inglês e Kepa facilitará a ida de Courtois ao Real Madrid. O goleiro belga já havia chegado a um acordo com o clube espanhol, mas o Chelsea não queria se sentar para negociar antes de ter garantida uma substituição adequada. Restando finalizar os últimos detalhes, o clube encontrou a solução em Kepa a menos de dois dias para o fim do período de contratações (nesta quinta-feira, dia 9) na Premier League.
A contratação de Courtois pelo Real Madrid pode ser fechada nesta quarta-feira e por um valor entre 35 e 40 milhões de euros (entre 150 e 170 milhões de reais). O goleiro, que brilhou na Copa do Mundo na Rússia com sua seleção, encerraria seu contrato com o Chelsea no meio de 2019. Por isso, a partir de janeiro, quando faltariam seis meses para o fim do vínculo, ele poderia negociar um pré-contrato e deixar o clube londrino de graça. Até aqui, os outros reforços do Real Madrid na janela foram o atacante Vinícius Júnior e o lateral Odriozola, enquanto os ingleses contrataram o volante Jorginho.
Possível saída de Kovacic
Mateo Kovacic está convencido de que jogou tão pouco na Copa do Mundo da Rússia (apenas um jogo como titular e nenhum minuto na semifinal e na final) porque não teve protagonismo no Real Madrid. Ainda na Rússia, ele comunicou ao clube, através de seu representante, a intenção de ir embora nesta janela. Quer protagonismo e continuidade. Nos escritórios de Madri pediram ajuda a Modric — que apadrinhou seu contrato em 2015 e é seu grande amigo no vestiário — para que convencesse ao compatriota a repensar sua saída. Kovacic jogou nesta temporada 36 jogos e 1.823 minutos, tempo insuficiente para o meio-campo croata de 24 anos. Finalmente, o Real aceitou cedê-lo ao Chelsea por empréstimo de uma temporada. Eles o enxergam sobrecarregado e não querem que se chateie. Também não querem se livrar de um jogador que consideram muito bom, então não contemplam nenhuma transferência.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.