_
_
_
_
_

França avança para as oitavas de final e elimina o Peru

Mbappé se torna o jogador mais novo a marcar pela seleção francesa numa Copa

Kylian Mbappe comemora gol da França.
Kylian Mbappe comemora gol da França.ANNE-CHRISTINE POUJOULAT (AFP)
Mais informações
Modric e Rakitic brilham em passeio sobre Argentina
A seleção dos filhos sem pai

A França precisou de apenas 45 minutos para despachar os peruanos da disputa na Copa do Mundo da Rússia. O bom desempenho no primeiro tempo levou os franceses a abrir o placar aos 23 minutos de jogo com o jovem Mbappé, que, aos 19 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar pela França em um mundial. Os franceses tiveram pelo menos mais duas chances de abrir o placar na primeira etapa, mas pararam no goleiro Gallese ou em seus próprios erros.

A segunda vitória na Copa — e o empate entre Dinamarca e Austrália — garantiram a classificação francesa para as oitavas de final, e tiraram as chances de classificação da seleção peruana. Paolo Guerrero começou a partida como titular e foi dele a melhor finalização do Peru, mas o atacante não conseguiu vazar o goleiro Lloris. No segundo tempo, o Peru se resumiu a chutes de fora da área — um deles, de Aquino, chegou a acertar a trave, mas não passou de um susto para os franceses. já os franceses apenas administraram a vantagem no placar.

A França assume a liderança do Grupo C, com seis pontos, e definirá sua posição contra a Dinamarca na terceira rodada. A Austrália ainda tente se classificar contra uma seleção peruana já eliminada.

Veja como foi a partida entre França e Peru:

Encerramos por aqui nossa cobertura de França 1 x 0 Peru. Obrigado pela companhia e até a próxima!

Com sua segunda vitória na Copa, os franceses garantem classificação para as oitavas de final e eliminam o Peru, derrotado em suas duas partidas.

O segundo tempo deixou muito a dever em relação à primeira etapa. A França jogou todo seu futebo nos 45 minutos iniciais, e foi o bastante para bater uma seleção peruana que só conseguiu desafiar o goleiro Lloris uma vez durante toda a partida.

49 minutos. TRAVADO GIROUD! A França segura a bola no ataque e quase marca mais uma vez.

48 minutos. Guerrero ganha disputa no ar dentro da área, mas a bola sai pela linha de fundo. O Peru vai dando adeus à Copa da Rússia.

47 minutos. BOM CHUTE! Matuidi pega sobra na entrada da área e chuta com perigo, mas para fora.

46 minutos. Os franceses seguram a bola no ataque, ao lado da bandeirinha de escanteio.

Quatro minutos de acréscimo!

43 minutos. Pogba deixa o campo para a entrada de Nzonzi. A França segura o jogo.

42 minutos. Guerrero cobra fraco, nas mãos de Lloris.

40 minutos. A França se fecha. Os peruanos não exigiram nenhuma defesa de Lloris no segundo tempo. Farfán sofre falta de Pogba próximo à área. Cartão amarelo para o francês.

38 minutos. Guerrero consegue escanteio para o Peru. Os peruanos se lançam ao ataque.

36 minutos. QUASE! Dembélé recebeu mais um belo passe de pivô de Giroud, mas chutou pela linha de fundo. Cueva deixa o campo para a entrada de Ruidiaz.

35 minutos. Griezmann, que apareceu pouco no segundo tempo, dá lugar a Fekir no ataque francês.

33 minutos. IMPEDIMENTO! Cueva tenta lançamento para Guerrero, mas o juiz interrompe o lance.

32 minutos. Peru perde mais um ataque por erro de passe. A seleção peruana não parece capaz de romper a defesa francesa.

29 minutos. Os peruanos comandam as ações no segundo tempo, mas sem exigir defesas de Lloris. Dembélé entra no lugar de Mbappé no ataque francês.

26 minutos. PERIGO! Farfán tenta arremate sem ângulo para o chute pela esquerda e acerta a rede pelo lado de fora.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_