Copa do Mundo Rússia 2018

Colômbia x Japão: como assistir ao jogo pela Copa do Mundo

Com dúvida sobre escalação de James Rodríguez, colombianos estreiam na Copa contra os japoneses

James rodríguez é dúvida para o jogo desta terça-feira.
James rodríguez é dúvida para o jogo desta terça-feira.RUNGROJ YONGRIT / EFE

Mais informações

Colômbia x Japão se enfrentam nesta terça-feira, às 9h (horário de Brasília), na Arena Saransk, pela primeira rodada do Grupo H da Copa do Mundo Rússia 2018. A partida será transmitida por FOX Sports (TV fechada), SporTV (TV fechada) e Rede Globo (TV aberta). O EL PAÍS também fará a cobertura ao vivo da partida, minuto a minuto.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram, na Copa de 2014, os colombianos levaram a melhor por 4x1. A Colômbia inicia sua caminhada no torneio nesta terça-feira sem saber se poderá contar com seu craque, James Rodríguez. O craque do Bayern de Munique passará por exame antes do jogo para ter a presença confirmada. Sem ele, os colombianos depositam suas fichas no atacante Falcao Garcia, que perdeu a última Copa por lesão, e no meia Cuadrado. O time também conta com dois "brasileiros": o palmeirense Borja e o ex-palmeirense Mina.

Do lado japonês, os grandes destaques são Kagawa, meia do Borussia Dortmund, Nagatomo, defensor do Galatasaray, e Honda, atualmente no mexicano Pachuca. O Japão não fez uma boa campanha na preparação para esta Copa e venceu apenas um dos seis amistosos no ano — o último deles, contra o Paraguai, por 4x2 e com o time reserva. O time mudou de treinador há apenas dois meses e não se sabe exatamente qual equipe entrará em campo nesta terça-feira.

Mais informações