Jogos Olímpicos de Inverno 2018

Jogos Olímpicos de Inverno 2018: onde e como assistir no Brasil às principais provas

Olimpíadas de Inverno acontecem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, entre 9 e 25 de fevereiro

Imagem do primeiro dia de competições em Pyeongchang.
Imagem do primeiro dia de competições em Pyeongchang.Robert Cianflone (Getty Images)

MAIS INFORMAÇÕES

Os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 acontecem em Pyeongchang, Coreia do Sul, entre os dias 9 e 25 de fevereiro. Durante estas duas semanas, disputa-se a edição número 23 de uma competição que conta com mais de uma centena de eventos divididos entre as 15 categorias esportivas que participam: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui de fundo, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Pyeongchang

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos aconteceu nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, mas já houve algumas competições antes da inauguração oficial do evento.

Nas Olimpíadas de Inverno 2018, participam dez atletas do Brasil: Isabel Clark no snowboard; Isadora Williams na patinação artística; Jaqueline Mourão e Victor Santos no esqui cross-country; Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva) no bobsled; e Michel Macedo no esqui alpino. Michel, entretanto, se machucou em uma sessão de treinamentos na última terça-feira e desfalcará o Brasil nas primeiras provas às quais está inscrito. Por outro lado, Jaqueline se tornará a atleta brasileira que mais participou de Jogos Olímpicos, com seis edições somadas (contam os Jogos de verão em Atenas 2004 e Pequim 2008, quando ela integrava a equipe de mountain bike, além dos de inverno em Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014).

Atletas da delegação brasileira levam a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.
Atletas da delegação brasileira levam a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang, na Coreia do Sul, nesta sexta-feira, 9 de fevereiro.Matthias Hangst (Getty Images)

Onde poderão ser visto os Jogos Olímpicos de Inverno?

O SporTV, na tv fechada, transmitirá a competição no Brasil. A emissora firmou uma parceria com os integrantes do canal de YouTube TV Quase, responsáveis pelas atrações humorísticas Choque de Cultura e Falha de Cobertura – a última, com temática esportiva, será na qual o grupo baseará suas edições diárias durante os Jogos. A cidade sede dos jogos, Pyeongchang, tem uma diferença de fuso horário de 11 horas à frente em relação ao de Brasília. Por isso, grande parte das competições acontece na madrugada brasileira. 

Quando acontecem as competições dos Jogos Olímpicos de Inverno?

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, no estádio de Pyeongchang, na Coreia do Sul.
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, no estádio de Pyeongchang, na Coreia do Sul.CHRISTOF STACHE (AFP)

Arquivado Em: