_
_
_
_
_

Ao menos 25 mortos após ônibus cair de penhasco no Peru

Outras 30 pessoas ficaram feridas, segundo fontes oficiais

Serviços de emergências próximos ao ônibus acidentado nesta terça-feira em Pasamayo (Peru).
Serviços de emergências próximos ao ônibus acidentado nesta terça-feira em Pasamayo (Peru).Vidal Tarqui (ANDINA / EFE)

Ao menos 25 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 30 ficaram feridas quando um ônibus com 59 pessoas caiu em um penhasco de cerca de 100 metros de altura situado junto ao mar em uma região conhecida como Pasamayo, ao norte de Lima (Peru), informaram fontes oficiais. No entanto, as equipes de resgate ainda não conseguiram chegar até o ônibus acidentado devido à inclinação do terreno.

“Os mortos passam de 25, mas ainda não temos números precisos”, disse o chefe da Polícia Rodoviária, Dino Escudero, ao Canal N de televisão, quando explicou que o ônibus saiu nesta manhã da cidade de Huaura, no norte do país, rumo a Lima com 57 passageiros a bordo, além do motorista e de uma tripulante.

Equipes dos bombeiros voluntários, da polícia nacional e do Ministério da Saúde estiveram no lugar dos acontecimentos, na Estrada Pan-Americana Norte, conhecido como curva do diabo, para iniciar operações de resgate. Fontes das equipes de emergência explicaram que o número exato de vítimas só será conhecido quando começarem a mexer nos restos do veículo.

Os bombeiros informaram que foi habilitado o heliporto do hospital Carrión, na província limenha de El Callao, e que a polícia enviou helicópteros para que os possíveis feridos graves possam ser transportados.

Testemunhas disseram à imprensa local que o motorista do ônibus aparentemente perdeu o controle e caiu do penhasco depois que um caminhão-reboque bateu no ônibus.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_