_
_
_
_
_

Azuki, o porco-espinho japonês com 300.000 seguidores no Instagram

Pequeno roedor de dez meses se tornou viral por um vídeo em que come uma larva

O porco-espinho Azuki.
O porco-espinho Azuki.Instagram

Até agora, o porco-espinho mais famoso do Japão – sim, lá existem porcos-espinho celebridades – era Sonic, o popular protagonista de um mítico videogame. Mas Azuki agora o substituiu através da Internet. Esse pequeno roedor se transformou em viral graças a um vídeo em que ele aparece comendo uma larva. A gravação foi divulgada através de sua conta do Instagram, onde o animal já possui quase 300.000 seguidores.

Mais informações
A dramática morte de um dos caçadores mais famosos do mundo
Walter Palmer, caçador do leão Cecil, já matou um urso de forma irregular

Azuki, de somente dez meses, publicou na sua conta do Instagram – é maneira de dizer, existem seres humanos que administram as redes e obtêm proveito disso – mais de 1.500 postagens em que ele é o protagonista. Nas últimas semanas, foram divulgadas principalmente fotos com temática natalina; ele aparece com gorrinhos de Papai Noel e cercado de pequenas luzes. Mas o repertório de Azuki é amplo e também posa fantasiado de coelho, com guarda-chuvas e chapéu, sobre um patinho de borracha e até com sua amiga Desu.

Seus donos só mostram as mãos na maioria das imagens em que aparecem. Eles souberam lucrar com a popularidade de seu animal de estimação e também criaram um perfil do bichinho na Amazon, onde vendem suas fotografias. Em outubro de 2016, chegaram a montar uma exibição de fotos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_