_
_
_
_
_

Um casal de idosos, separados no Natal pela primeira vez em 70 anos

O asilo onde vivem atualmente não pode cuidar de Herbert Goodine por causa de seu estado de saúde e tem que transferi-lo a outra residência com atendimento mais avançado

Herbert e Audrey Goodine, de 91 e 89 anos.
Herbert e Audrey Goodine, de 91 e 89 anos.Dianne Phillips (FACEBOOK)

O canadense Herbert Goodine, de 91 anos, sentiu seu coração apertar na última sexta-feira, quando recebeu uma ligação da administração provincial de Perth-Andover: neste fim de semana, terá de abandonar o asilo onde vive com sua mulher para ir para outro lar de idosos. Há 70 anos ele comemora o Natal ao lado de sua esposa, Audrey Goodine, de 89. Sempre juntos. No entanto, o estado de saúde de Goodine piorou e, por isso, segundo a residência onde vive atualmente, terá que ser transferido para um local com atendimento mais avançado. Sem a mulher.

Mais informações
Não as chame de ‘granny’: o cinema se rende ao despertar sexual feminino aos 70
Sim, sua avó tem de adotar um cachorro

A filha do casal, Dianne Phillips, postou a notícia no Facebook e, em questão de dias, o caso se tornou viral: mais de 15.000 pessoas compartilharam a postagem. “Quando falei com meus pais, ouvi minha mãe chorar”, disse Phillips no último domingo, em um comentário na rede social.

Ela conta que a família solicitou um adiamento da mudança, mas o pedido foi negado, segundo a BBC. Um representante do asilo já respondeu, também pelo Facebook, que quando um residente está doente e requer maiores cuidados, tem que seguir as regras determinadas pelo Governo canadense e se mudar para outro local. “Se não seguirmos as regras, podemos perder nossa licença. A decisão foi tomada e está fora das minhas mãos”, disse o cuidador.

Audrey Goodine lamenta e prevê como, diante da inevitável passagem do tempo, terá de celebrar o Natal sem seu marido pela primeira vez em 70 anos. “Este é o pior Natal que teremos. Por que não esperam até depois das férias de fim de ano?”, disse a idosa à sua filha, entre lágrimas, após saber da notícia.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_