Bilionário canadense e esposa morreram estrangulados

Barry Sherman, fundador do laboratório Apotex, e sua esposa foram encontrados sem vida em casa

Um dos corpos encontrados na casa dos bilionários.
Um dos corpos encontrados na casa dos bilionários. (REUTERS)

A morte dos bilionários Barry e Honey Sherman continua consternando o Canadá e prossegue cercada de mistério. Em um breve comunicado, a polícia de Toronto anunciou no domingo as conclusões da equipe de legistas encarregada da autópsia: o casal morreu por “estrangulamento no pescoço”.

Os Sherman foram encontrados mortos na sexta-feira em sua residência. Não foram encontrados indícios de arrombamento. O casal era muito conhecido no Canadá pela riqueza, pelas doações a várias causas e por suas ligações com o Partido Liberal. Em 1974 Barry Sherman fundou a Apotex, uma importante fabricante de medicamentos genéricos. Sherman e a Apotex enfrentaram várias disputas judiciais nos últimos anos, com a família e outras empresas farmacêuticas.

Um dia depois da descoberta dos corpos, vários meios de comunicação canadenses mencionaram que a principal linha de investigação da polícia era que Barry Sherman tinha matado a esposa e cometido suicídio em seguida, mas as autoridades não encontraram nenhuma carta de suicídio na casa. Tampouco há registro que os bilionários tivessem problemas de depressão. Além disso, os filhos do casal publicaram um comunicado criticando a imprensa e descartando a hipótese. “Nossos pais compartilharam o entusiasmo pela vida e o compromisso com sua família e comunidade. São completamente inconsistentes os rumores que infelizmente circularam na imprensa sobre as circunstâncias de sua morte”, diz uma parte do documento.

Segundo o jornal The Globe and Mail de Toronto, na segunda-feira passada Honey Sherman se comunicou com amigos por e-mail para saber se poderiam se encontrar em uma viagem à Flórida. Ela pretendia voar para o sudeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira e seu marido na segunda-feira seguinte, dia 25 de dezembro. Poucos detalhes mais vieram à luz. Entre eles se destaca que Barry Sherman não foi ao seu escritório na quinta-feira passada e que ninguém teve notícias da esposa naquele dia. Da mesma forma, logo depois da descoberta dos corpos o treinador pessoal de Barry Sherman chegou à residência, pois tinha horário marcado com o empresário para um treino. A morte dos Sherman continua levantando muitas questões na sociedade canadense.

Arquivado Em: