_
_
_
_
_

Bombeiro furta caminhão e é parado a tiros rumo à Esplanada dos Ministérios

Não se sabe ainda qual seria o objetivo do bombeiro, cujo nome não foi revelado, ao levar a viatura

Vídeo da perseguição em Brasília.Vídeo: YouTube

Na madrugada de domingo (3), um oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal furtou um caminhão do quartel da corporação em Ceilândia (Brasília), e dirigiu em alta velocidade por 20 km até ser parado na região da Esplanada dos Ministérios, após policiais militares acertarem tiros nos pneus da viatura, informou o jornal Correio Braziliense. Em um áudio de uma conversas com a polícia vazado neste domingo, o homem disse: "No Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém".

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes. Ninguém se feriu. No momento da perseguição, a Esplanada estava parcialmente fechada ao trânsito devido a um evento esportivo marcado para a manhã deste domingo.

"Por volta de 1h50, o veículo foi interceptado na via S1, na altura do Ministério do Planejamento, momento em que viaturas do PATAMO e da ROTAM efetuaram disparos contra os pneus do veículo. O local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada", segundo comunicado da Secretaria da Segurança Pública.

O motorista foi retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros, onde foi preso em flagrante, enquadrado nos crimes de furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano, conforme previsto no Código Penal Militar. O militar será submetido à audiência de custódia.

Não se sabe ainda qual seria o objetivo do bombeiro, cujo nome não foi revelado, ao levar a viatura. "Na apuração preliminar do Corpo de Bombeiros, a princípio, não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de atentado terrorista, em conformidade com a Lei 13.260/16, que trata dos crimes de terrorismo", segundo comunicado. Uma das hipóteses é que o bombeiro teve um surto psicótico. Segundo a Polícia Militar, ele tem 44 anos e estaria lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar.

Vários vídeos sobre a perseguição foram divulgados no YouTube e áudios sobre supostas conversas da polícia com o bombeiro vazaram no WhatsApp. Em uma das conversas, ele teria dito pelo rádio: "No Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém. Não vou atropelar ninguém. Não vou passar por cima de ninguém". Em outra mensagem, enquanto oficiais pediam para ele parar e conversar, o motorista pedia que parassem de atirar, pois ele "não ia matar ninguém".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_