_
_
_
_
_

Disney anuncia uma nova trilogia de ‘Star Wars’

Nova produção, que se passa em uma região da galáxia não explorada pela saga, estreia a partir de 2020

Stormtroopers durante o intervalo de uma partida entre Chicago Bears e Minnesota Vikings.
Stormtroopers durante o intervalo de uma partida entre Chicago Bears e Minnesota Vikings.AP

A guerra pelo conteúdo recrudesce e leva a Disney a anunciar uma nova trilogia de Star Wars, que estreará a partir de 2020. Seu executivo chefe, Robert Iger, confirmou na quinta-feira durante a conferência em que apresentava o fechamento do ano que já tem assinado um acordo para sua criação com Rian Johnson, roteirista e diretor do Episódio VIII: Os Últimos Jedi, que estreará em 15 de dezembro.

Mais informações
Star Wars volta ao lado sombrio com ‘Os últimos Jedi’. Veja o trailer
‘Star Wars’ é para sempre, 40 anos depois
Mark Hamill, o Luke Skywalker de ‘Star Wars’, se despede de Carrie Fisher: “Fazê-la rir era uma honra”

Iger não entrou em detalhes. Só disse que a nova trilogia terá novos personagens de “uma região da galáxia” que a saga nunca explorou, estará completamente separada do clássico Skywalker. A produção será de Ram Bergman. A Disney adquiriu a Lucasfilm há exatamente cinco anos por quase 3,5 bilhões de euros (13 bilhões de reais).

Em um comunicado à imprensa pouco depois, Kathleen Kennedy, presidenta da Lucasfilm, destacou o trabalho feito por Rian Johnson no filme que estreará em pouco mais de um mês. “É uma força criativa”, diz sobre o diretor, “ver como moldou do começo ao fim uma das grandes alegrias da minha carreira”. A expectativa é alta porque agora deve dar outro rumo à franquia mais rentável do mundo do cinema.

A data de estreia dos novos filmes não foi informada. A única referência é que a trilogia atual termina dentro de dois anos. Iger também confirmou que está desenvolvendo paralelamente uma série de Star Wars para televisão, que estreará exclusivamente em seu serviço de streaming em 2019.

Além disso, Johnson e Bergman acrescentaram no comunicado: “Star Wars é a maior mitologia moderna e nos sentimos muito felizes por termos contribuído com ela. Não podemos esperar para continuar com essa nova série de filmes”.

A saga que nasceu há quatro décadas não parece sofrer muito com a crise dos 40, justamente no ano que os completa. Dá a sensação de que nunca acabará de crescer e de surpreender. Há quase 20 anos, em 1999, surgiu uma nova trilogia que situou a adolescência sobre esse fenômeno e com a adoção da Disney parece que pode ser eterna. Por enquanto está pendente, além da iminente estreia do Episódio VIII, a do IX, dirigido por J.J. Abrams, cujo roteiro precisou ser alterado após a morte de Carrie Fisher em dezembro. Seu título ainda não foi confirmado e a data prevista é 20 de dezembro de 2019.

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_