_
_
_
_
_

Cristiano, Messi e Neymar, finalistas do prêmio FIFA The Best

Treinadores, capitães, jornalistas e torcedores deverão votar no ganhador, que será conhecido em 23 de outubro em Londres

Roberto Di Matteo, Jay-Jay Okocha, Alex Scott, Andriy Shevchenko e Peter Shilton durante o anúncio dos finalistas ao The Best FIFA.
Roberto Di Matteo, Jay-Jay Okocha, Alex Scott, Andriy Shevchenko e Peter Shilton durante o anúncio dos finalistas ao The Best FIFA.JOHN SIBLEY (Reuters)
Mais informações
O fenômeno dos Ronaldos no México
Romário: “Del Nero é mau caráter. Até a Copa do Mundo, ele já estará preso”
UEFA inicia investigação do PSG pelas transferências de Neymar e Mbappé

Neymar foi incluído com os esperados Lionel Messi e Cristiano Ronaldo entre os três finalistas para o prêmio The Best ao melhor jogador do ano, concedido pela FIFA, conforme o anúncio feito nesta sexta-feira em Londres.

O brasileiro Neymar, de 25 anos, ganhou neste 2017 a Copa do Rei com o FC Barcelona, antes de sua midiática contratação recorde pelo PSG, que pagou por ele 222 milhões de euros (cerca de 830 milhões de reais).

Cristiano Ronaldo, de 32 anos, foi o ganhador do prêmio no ano passado, depois de conquistar a Champions League com o Real Madri e a Eurocopa com Portugal, e será o grande favorito para levar o deste 2017, em que ganhou com seu clube a Liga espanhola e outra Champions League.

CR7 conquistou anteriormente o FIFA World Player - o antecessor deste galardão– em 2008 e levou quatro Bolas de Ouro.

Messi, de 30 anos, ganhou com o Barça a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. O astro argentino, que tem o recorde de Bolas de Ouro, com cinco, está tendo um espetacular início de temporada, com 12 tentos em oito partidas, considerando todas as competições.

Na cerimônia, onde estiveram presentes Andriy Shevchenko, Peter Shilton, Jay Jay Okocha, Alex Scott e Roberto Di Matteo, também foram divulgados os nomes dos três treinadores que disputarão o maior prêmio: Massimiliano Allegri, da Juventus, Antonio Conte, do Chelsea, e Zinedine Zidane, do Real Madrid, são os finalistas.

Outro trio é o de melhor goleiro: o do Real Madrid, Keylor Navas, foi selecionado, com Gianluigi Buffon, da Juventus, e Manuel Neuer, do Bayern Munich.

Em 23 de outubro será a entrega dos prêmios, escolhidos na votação de treinadores, capitães, jornalistas e torcedores (o voto dos torcedores representará até 25% do total; o restante 75% se distribui em partes iguais entre os demais)

É a segunda edição do prêmio FIFA The Best depois das mudanças realizadas no ano passado, quando se desvinculou da Bola de Ouro, entregue pela France Football.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_