_
_
_
_
_

Duas turistas norte-americanas são hospitalizadas após ataque com ácido em Marselha

Polícia descartou hipótese de atentado terrorista e prendeu mulher que teria problemas mentais

Passageiros na estação de Saint Charles, em Marselha, em 20 de agosto
Passageiros na estação de Saint Charles, em Marselha, em 20 de agostoBERTRAND LANGLOIS (AFP/Getty Images)

Uma mulher atirou ácido em quatro turistas norte-americanas na estação de trem de Saint Charles, em Marselha (França), neste domingo. Duas delas, que foram atingidas pelo ácido, foram atendidas em um hospital local por causa de queimaduras no rosto, segundo a polícia. As turistas partiriam da cidade francesa com destino a Paris. A autora do ataque, uma mulher de 41 anos, foi presa no local. A polícia descartou a hipótese de atentado terrorista. Os investigadores acreditam que a mulher detida sofre de problemas mentais, segundo indicaram fontes policiais à agência Reuters.

Mais informações
Ex-namorado ataca modelo italiana com ácido
Quase mil colombianos sofreram ataques com ácido na última década
A cafeteria dos rostos apagados

O ataque ocorreu por volta das 9h deste domingo (4h em Brasília). A autora do ataque atirou o ácido nos olhos das quatro turistas utilizando um spray, informaram as fontes policiais, acrescentando que a suspeita mirou nas pessoas mais próximas a ela. As duas feridas, com idades em torno dos 20 anos, não foram atacadas por causa de sua nacionalidade, destacam as fontes.

As duas vítimas foram levadas a um hospital e já receberam alta. Uma delas sofre uma perda parcial da visão.

A mulher detida tinha antecedentes por roubo. As fontes policiais afirmaram que a mulher justificou seu ato dizendo que ela própria fora vítima de um ataque com ácido quando era jovem.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_