A modelo brasileira que pode ser a primeira ‘angel’ trans da Victoria Secret

Valentina Sampaio coleciona capas de revistas desde que posou para 'Vogue'

MAIS INFORMAÇÕES

Hoje, um dos rostos mais solicitados nas passarelas da alta moda é o de uma brasileira. Valentina Sampaio, 22 anos, está hoje na capa de revistas como Vogue, L'officiel e Elle. De forma quase única na indústria da moda, ela está conseguindo romper barreiras impostas pelo preconceito, já que é transexual. Recentemente, Emmanuele Alt, diretora editorial da versão francesa da Vogue, declarou que Sampaio tem qualidade artísticas e pessoais únicas, encarando todos os desafios.

A carreira da modelo decolou enquanto ela estudava moda ainda no Brasil. Com mais de 76.000 seguidores no Instagram, hoje é um dos nomes mais esperados para o próximo desfile da Victoria’s Secret. Se confirmado, será um feito para o mundo da indústria da moda, já que a marca, uma das mais cultuadas do mundo, nunca teve uma modelo trans desfilando.

Apesar dos feitos, Sampaio não é a primeira modelo trans a desfilar. A britânica April Ashley foi uma das pioneiras. Ashley teve uma carreira profícua nos anos 1960 até que tabloides divulgaram matérias sobre sua sexualidade. Hoje, contudo, a questão é vista de outra forma e a modelo brasileira, sem precisar esconder seu gênero, está revolucionando as passarelas.

Arquivado Em: