_
_
_
_

Etiene Medeiros conquista medalha de ouro na natação faz história no Mundial em Budapeste

Pernambucana fatura prova dos 50 metros costas e torna-se a 1ª brasileira a vencer um Mundial de piscina longa

Etiene venceu com um centésimo à frente de sua segunda coloca.
Etiene venceu com um centésimo à frente de sua segunda coloca.PATRICK B. KRAEMER (EFE)

A pernambucana Etiene Medeiros fez história no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Com um tempo de 27s14, a nadadora faturou a medalha de ouro na prova dos 50 metros costas. Com a conquista, ela se torna a primeira mulher brasileira a vencer um Mundial de natação de piscina longa na história.

Mais informações
‘Fair Play’ financeiro complica contratação de Neymar pelo PSG
99% dos ex-jogadores da NFL têm lesões cerebrais, revela estudo

Além do marco para a natação feminina do Brasil, a vitória veio com muita emoção e competitividade para Medeiros. Disputando braçada a braçada com a brasileira, a chinesa Yuanhui Fu, com 27s15 - um centésimo a mais -, chegou na segunda posição e ficou com a prata. Instantes depois, com 27s23, a bielorrussa Aliaksandra Herasimenia fechou o pódio com o bronze.

Esta é a sétima medalha brasileira neste Mundial. Ana Marcela Cunha, na maratona aquática, conseguiu o ouro nos 25 km e duas medalhas de bronze nos 5 km e 10 km. Além de Cunha, mais três pratas: Nicholas Santos ficou com o segundo lugar nos 50 m borboleta, João Gomes Júnior, nos 50 m peito, e, por fim, a segunda colocação no revezamento 4x100m.

Etiene, de 26 anos, bateu sua melhor marca e agora é detentora do recorde sul-americano da prova. O mais longe que a brasileira havia chegado em um Mundial de piscina longa foi em Kazan, em 2015, com uma prata. Em Mundiais de piscina curta, a nadadora já conquistou três outros, uma prata e um bronze. Na Rio 2016, sua melhor colocação foi um oitavo lugar, nos 50 m livres.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_