_
_
_
_
_

Buffett lucra 12 bilhões de dólares após seis anos de investimento no Bank of America

Oráculo de Omaha apoiou instituição financeira quando ela precisou de capital e virou seu principal acionista

O presidente do Berkshire Hathaway
O presidente do Berkshire HathawayNati Harnik (AP)
Mais informações
Warren Buffett: “Não seria tão ruim que a Grécia deixasse o euro”
O chefe da Apple doará sua fortuna
Kraft Foods anuncia fusão com Heinz
Warren Buffett compra as pilhas Duracell

Warren Buffett passa a ser o maior acionista do Bank of America após realizar a troca dos ativos que adquiriu do segundo maior grupo financeiro nos Estados Unidos quando a entidade precisava de liquidez. A operação significará um lucro próximo aos 12 bilhões de dólares se compararmos o preço pelo qual ele comprou os títulos com o valor de troca das ações seis anos depois.

O Oráculo de Omaha apoiou o Bank of America quando ainda se duvidava que a empresa teria a capacidade de superar o golpe da crise financeira. Buffett injetou 5 bilhões em troca de títulos preferenciais e o direito de adquirir 700 milhões em ações. O investimento foi semelhante ao que fez no Goldman Sachs e na General Electric em pleno colapso do sistema financeiro.

O Berkshire Hathaway, o conglomerado através do qual realiza seus investimentos, adquiriu as ações por pouco mais de sete dólares a unidade. Nos últimos seis anos, elas valorizaram 240%. Esse pacote vale agora 17 bilhões. Buffett, astuto e paciente, é o único que pode conseguir esses acordos e volta a demonstrar até que ponto seu apoio é vital para uma corporação.

A troca acontece dois dias depois que o Federal Reserve deu a aprovação final para o plano de capital do Bank of America, considerando que possui um colchão de liquidez forte o suficiente para suportar uma crise grave. A entidade está autorizada, assim, a aumentar os dividendos aos acionistas em 60%. Buffett não quis esperar até 2021 para exercer seus direitos.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_