_
_
_
_

Buffett lucra 12 bilhões de dólares após seis anos de investimento no Bank of America

Oráculo de Omaha apoiou instituição financeira quando ela precisou de capital e virou seu principal acionista

O presidente do Berkshire Hathaway
O presidente do Berkshire HathawayNati Harnik (AP)
Mais informações
Warren Buffett: “Não seria tão ruim que a Grécia deixasse o euro”
O chefe da Apple doará sua fortuna
Kraft Foods anuncia fusão com Heinz
Warren Buffett compra as pilhas Duracell

Warren Buffett passa a ser o maior acionista do Bank of America após realizar a troca dos ativos que adquiriu do segundo maior grupo financeiro nos Estados Unidos quando a entidade precisava de liquidez. A operação significará um lucro próximo aos 12 bilhões de dólares se compararmos o preço pelo qual ele comprou os títulos com o valor de troca das ações seis anos depois.

O Oráculo de Omaha apoiou o Bank of America quando ainda se duvidava que a empresa teria a capacidade de superar o golpe da crise financeira. Buffett injetou 5 bilhões em troca de títulos preferenciais e o direito de adquirir 700 milhões em ações. O investimento foi semelhante ao que fez no Goldman Sachs e na General Electric em pleno colapso do sistema financeiro.

O Berkshire Hathaway, o conglomerado através do qual realiza seus investimentos, adquiriu as ações por pouco mais de sete dólares a unidade. Nos últimos seis anos, elas valorizaram 240%. Esse pacote vale agora 17 bilhões. Buffett, astuto e paciente, é o único que pode conseguir esses acordos e volta a demonstrar até que ponto seu apoio é vital para uma corporação.

A troca acontece dois dias depois que o Federal Reserve deu a aprovação final para o plano de capital do Bank of America, considerando que possui um colchão de liquidez forte o suficiente para suportar uma crise grave. A entidade está autorizada, assim, a aumentar os dividendos aos acionistas em 60%. Buffett não quis esperar até 2021 para exercer seus direitos.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_