Seleccione Edição
Entra no EL PAÍS
Login Não está cadastrado? Crie sua conta Assine

Netflix cede à pressão dos fãs e dará um final à ‘Sense8’

Plataforma online anuncia que vai filmar um especial de duas horas para terminar as tramas dos personagens

sense 8 netflix
Cena de 'Sense8'.

Após semanas de protestos dos seguidores de Sense8 depois que a Netflix comunicou que tinha decidido suspender a série, a plataforma online anunciou na quinta-feira que vai filmar um especial no qual vai finalizar as tramas dos personagens. Será um episódio final de duas horas que chega depois que a empresa norte-americana garantiu que, por mais que os fãs reclamassem, não haveria uma terceira temporada.

sense 8 netflix ampliar foto
Comunicado de Lana Wachowski no Twitter.

Lana Wachowski, uma das duas irmãs criadoras da série, informou a decisão na conta oficial de Sense8 no Twitter através de um comunicado em que deixa a porta aberta para, inclusive, mais episódios. “Depois disso... se esta experiência me ensinou alguma coisa é que NUNCA se sabe”, escreveu. Também aproveitou para afirmar que a Netflix está tão envolvida no projeto quanto o resto da equipe.

Sense8 conta a história de um grupo de desconhecidos de várias partes do mundo que estão ligados entre si mentalmente. Entre os protagonistas estão Miguel Ángel Silvestre, Doona Bae, Jamie Clayton, Max Riemelt e Brian J. Smith.

No início de junho, depois de apenas duas temporadas e um especial de Natal, a Netflix anunciou que não haveria uma terceira temporada. “Depois de 23 capítulos, 16 cidades e 13 países, a história de Sense8 chegou ao fim.” Assim a empresa oficializou o fim através de Cindy Holland, vice-presidenta de conteúdo original da plataforma online.

A despedida prematura de Sense8 foi especialmente surpreendente, considerando que a plataforma havia lançado apenas um mês antes (5 de maio) a segunda temporada, composta por 10 episódios. Parecia que a série era uma das grandes apostas da Netflix.

A decisão de cancelar Sense8 chegou pouco depois do anúncio de que a série The Get Down, uma das mais caras da história da televisão, não teria segunda temporada. Desde então, a Netflix também cancelou a segunda temporada da série Girlboss.

MAIS INFORMAÇÕES