_
_
_
_

Morre o rapper Prodigy, do duo Mobb Deep

O cantor, de 42 anos, morreu depois de ter sido hospitalizado devido a uma doença sanguínea

Pablo de Llano Neira
Prodigy durante um show na Suíça, em 2016.
Prodigy durante um show na Suíça, em 2016.EFE
Mais informações
Paulinho e Marisa, dois tímidos muito tímidos
Morre Anita Pallenberg, a ‘rolling stone’ feminina
“Batemos tambores, eles panelas”: Rincon Sapiência quer matar o senhor de engenho e ainda te fazer dançar
Devagarzinho, ‘Despacito’ coloca música latina novamente no topo nos EUA

Albert Johnson, conhecido como Prodigy, morreu em Las Vegas (EUA) aos 42 anos. O rapper, nascido em Heampsted, Nova Jersey, formou o duo Mobb Deep ao lado de Havoc. Prodigy morreu de complicações relacionadas a uma doença hematológica que sofria desde o nascimento. Havia sido hospitalizado dias atrás, depois de um show do Mobb Deep em Las Vegas.

Mobb Deep começou na dura Nova York do início dos anos noventa, quando o hip-hop –hoje um império bilionário onipresente no mercado musical– ainda era um rap cru, música de rua, de gangues, violência, tiros, ritmo sincopado dos anos do crack e dos tiroteios. Lançaram seu primeiro álbum em 1993: Juvenille Hell (Inferno Juvenil). Em 1995 lançaram o primeiro álbum de grande sucesso, The Infamous (Os Infames) e em 1996 outra joia do gangsta rap, Hell on Earth (Inferno na Terra). Depois da separação, em 2012, Prodigy e Havoc, um duo histórico de rappers, voltaram a trabalhar juntos em 2013 para fazer shows; o último, o de Las Vegas.

Havoc se despediu hoje de seu parceiro artístico e de tempos conturbados com uma foto de Prodigy com seu aspecto rude, charuto na boca, lenço na cabeça, roupas largas e joias. Juntos, lançaram oito álbuns. Prodigy também lançou trabalhos solo colaborando com outros produtores. Seu álbum individual mais recente é The Hegelian Dialecta (A Dialética Hegeliana), lançado em janeiro.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_