_
_
_
_

Bono visita Bush em seu rancho no Texas

O cantor do U2 e o ex-presidente dos EUA uniram seus projetos para salvar vidas na África

George W. Bush e Bono Vox
George W. Bush e Bono Vox
Mais informações
O U2 luta contra a irrelevância
Obama volta à vida pública como conferencista
Bush e sua capa, protagonistas inesperados da posse de Trump
Os neoconservadores reivindicam seu legado diante do caos no Iraque

Pode ser que seja a dupla de amigos mais surpreendentes do mundo: Bono Vox, o vocalista do U2, e o ex-presidente americano George W. Bush. É o que os dois mostraram ao publicarem uma foto (no instagram de Bush, que tem 967.000 seguidores) do músico no famoso rancho do ex-presidente do Estados Unidos.

“Bono é um homem autêntico. Tem um coração enorme e uma alma desinteressada, sem mencionar sua voz incrível”, escreve Bush sobre o cantor, no texto que acompanha a imagem. Segundo o ex-presidente republicano revela em sua rede social, ambos estiveram no rancho e falaram sobre o trabalho da The Bush Center, da fundação One Campaing (que luta para erradicar a pobreza) e do programa externo contra o HIV (chamado PEPFAR, por sua sigla em inglês), uma iniciativa do escritório do presidente dos Estados Unidos para lutar contra o vírus da aids, impulsionada durante o mandato de Bush. Também conversaram sobre “nosso compromisso comum para salvar vidas na África”.

“Mais de 11 milhões de pessoas estão hoje vivas graças a este homem ter criado o PEPFAR”, escreve Bono ao lado da mesma foto. Um programa que o 43º presidente dos EUA pôs em andamento em 2003. As palavras do cantor acompanham no Instagram a imagem da One Campaign, ONG cofundada por ele. Uma mensagem em que Bono aproveita para criticar o novo presidente dos Estados Unidos. O programa que tem salvado vidas e prevenido novos contágios do vírus da aids durante os últimos 10 anos “está em risco com o recente corte orçamentário do presidente Trump, o que significará infecções desnecessárias e a perda de vidas”.

O ex-presidente Bush escreveu no mês passado uma carta aberta no The Washington Post em que reivindicava a manutenção dos recursos para o programa PEPFAR porque, aproximadamente, “foram salvas 12 milhões de vida... Quase 15 anos depois, o programa conseguiu destacados resultados na luta contra a aids”, escreveu.

Bush, sua mulher, Laura, e Bono estiveram juntos na Praire Chapel Ranch, a fazenda do ex-presidente em Crawford (Texas) para falar de futuros projetos nos quais unirão forças na África. O encontro ocorreu porque poucas horas depois o U2 tocaria em Richardson, uma localidade próxima. Essa minicúpula entre Bush e Bono demonstra uma vez mais o interesse do cantor irlandês pela política. Há alguns meses ele se reuniu com o vice-presidente norte-americano, Mike Pence. No passado, também esteve com o ex-presidente Barack Obama.

Bush e Barack Obama, em 2006
Bush e Barack Obama, em 2006cordon press

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_