Trump cantarola hino dos EUA e dança ao som da música em solenidade oficial
Mandatário republicano é criticado nas redes sociais por atitude durante cerimônia do Memorial Day
Donald Trump voltou a ser protagonista “indireto” em um ato oficial de Estado ao cantarolar o hino dos Estados Unidos enquanto dançava ao som da música. Aconteceu ontem no Cemitério Nacional de Arlington (Virginia) – localizado nas proximidades da Casa Branca – durante a celebração do Memorial Day, que se comemora na última segunda-feira de maio em homenagem aos soldados norte-americanos mortos em combate. O vídeo, feito na abertura da cerimônia e logo criticado nas redes sociais, mostra o presidente republicano se mexendo com a mão no peito e cantarolando pouco depois do início do hino.
Alguns usuários no Twitter especularam sobre a “memória ruim” do presidente republicano apontando que, em vários momentos da melodia, Trump parava de cantar a letra. Outros reprovaram sua conduta e a pose que manteve durante o ato solene ao se mover continuamente em comparação com os outros funcionários (ao seu lado estava o atual Secretário de Defesa, James Mattis) e membros das Forças Armadas que, hieráticos e sem mover os lábios, ouviram o hino do início a fim com a seriedade que está acostumado a esse tipo de ocasião.
Hahaha trump...he forgot words to Star Spangled Banner, making big show singing along. At least he tried
— Lori King (@1loriking) May 29, 2017
As trump bops his way during a solemn ceremony, singing and making an idiot out of himself, I am embarrassed for this country. Beyond sad.
— Howard resist Trump (@Happyspal) May 29, 2017
Desta vez, Melania não pôde socorrer o mandatário, que já ficou na berlinda em abril quando se esqueceu de pôr a mão no peito ao ouvir o hino no primeiro grande evento social que a família presidencial realizou na Casa Branca, para celebrar a Segunda-feira de Páscoa.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.