Trump cantarola hino dos EUA e dança ao som da música em solenidade oficial
Mandatário republicano é criticado nas redes sociais por atitude durante cerimônia do Memorial Day

Donald Trump voltou a ser protagonista “indireto” em um ato oficial de Estado ao cantarolar o hino dos Estados Unidos enquanto dançava ao som da música. Aconteceu ontem no Cemitério Nacional de Arlington (Virginia) – localizado nas proximidades da Casa Branca – durante a celebração do Memorial Day, que se comemora na última segunda-feira de maio em homenagem aos soldados norte-americanos mortos em combate. O vídeo, feito na abertura da cerimônia e logo criticado nas redes sociais, mostra o presidente republicano se mexendo com a mão no peito e cantarolando pouco depois do início do hino.
Alguns usuários no Twitter especularam sobre a “memória ruim” do presidente republicano apontando que, em vários momentos da melodia, Trump parava de cantar a letra. Outros reprovaram sua conduta e a pose que manteve durante o ato solene ao se mover continuamente em comparação com os outros funcionários (ao seu lado estava o atual Secretário de Defesa, James Mattis) e membros das Forças Armadas que, hieráticos e sem mover os lábios, ouviram o hino do início a fim com a seriedade que está acostumado a esse tipo de ocasião.
Hahaha trump...he forgot words to Star Spangled Banner, making big show singing along. At least he tried
— Lori King (@1loriking) May 29, 2017
As trump bops his way during a solemn ceremony, singing and making an idiot out of himself, I am embarrassed for this country. Beyond sad.
— Howard resist Trump (@Happyspal) May 29, 2017
Desta vez, Melania não pôde socorrer o mandatário, que já ficou na berlinda em abril quando se esqueceu de pôr a mão no peito ao ouvir o hino no primeiro grande evento social que a família presidencial realizou na Casa Branca, para celebrar a Segunda-feira de Páscoa.