Beyoncé é convidada para estrelar em ‘remake’ de ‘O Rei Leão’
Grávida de gêmeos, cantora ainda não decidiu se aceitará dar voz à personagem Nala, da Disney
A Disney quer que Beyoncé dê voz a Nala no remake de O Rei Leão. A publicação de cinema Variety informa que o diretor, Jon Favreau, ofereceu à cantora o papel de uma das protagonistas do filme. As fontes citadas pela revista especificam, porém, que a artista — grávida de gêmeos — ainda não tomou uma decisão a respeito.
Beyoncé, que tem 35 anos, anunciou sua gravidez em fevereiro e pouco depois cancelou, por recomendação médica, sua participação no festival de música Coachella, que será realizado na Califórnia (Estados Unidos) em abril. Segundo a Variety, por se tratar, neste caso, de um trabalho de dublagem, tanto os estúdios como o diretor estão dispostos a fazer o que for necessário para se adaptarem à agenda da cantora.
Os atores James Earl Jones e Donald Glover já confirmaram sua participação. Encarnarão Mustafá e Simba, respectivamente. James Earl Jones já deu voz ao pai do protagonista no filme original, que estreou em 1994. No remake, a Disney combinará imagens reais com tecnologia CGI, que substituirá a animação tradicional. Jeff Nathanson escreverá o roteiro.
Ainda não foi divulgada a data de estreia da nova versão de O Rei Leão. A animação original é uma das produções recordistas de bilheteria na história, com mais de 968,8 milhões de dólares (3,03 bilhões de reais) arrecadados em nível mundial. O musical da Broadway, baseado no filme, ganhou seis prêmios Tony em 1997 e mais de 85 milhões de espectadores o viram em todo o mundo.
O Rei Leão se soma à lista de clássicos que a Disney está relançando, A Bela e a Fera, protagonizada por Emma Watson, registrou dois milhões de espectadores em dez dias na Espanha e acumula 680 milhões de dólares (2,12 bilhões de reais) de arrecadação em todo o mundo — mais de 316,9 milhões de dólares somente nos EUA. Além disso, os estúdios trabalham em uma sequência de Mogli – O Menino Lobo, que também é dirigida por Jon Favreau; na adaptação de Mulan, que estreará em novembro de 2018; em Cruella, uma história com origem no clássico 101 Dálmatas, que será protagonizada por Emma Stone, no papel de Cruella de Vill; e em uma sequência de Mary Poppins, que estreará em dezembro de 2018 e terá no elenco Emily Blunt, Meryl Streep e Lin-Manuel Miranda.
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.