Internet fica obcecada com nova franja de Hillary Clinton
Democrata cortou o cabelo e as redes sociais enlouqueceram
“Se quero ser destaque em um artigo em primeira página, só preciso mudar o penteado.” Com esta frase Hillary Clinton brincava por volta de 1995 sobre o alvoroço que causavam suas mudanças de aparência. Não estava nenhum pouco enganada. Apesar de na quarta-feira a ex-candidata democrata ter visitado o Centro Kennedy para fazer um discurso de alento às mulheres para que mantenham sua resistência durante o mandato de Trump, sua poderosa mensagem ficou em segundo plano. As manchetes apontaram em outra direção, muito diferente: o novo corte de cabelo, com franja incluída.
Hillary Clinton's new haircut inspires many, many, many opinions https://t.co/ZbH7MNq1Y3 pic.twitter.com/VZy6xwR30L
— Tsai Rox (@tsairox) March 9, 2017
Também ocorreu o mesmo nas redes sociais. Clinton postou um vídeo em sua conta do Snapchat onde convidava as mulheres a lutarem por seus direitos e a igualdade. Nas imagens, a democrata aparecia vestida de vermelho –a mesma roupa que ostentou em seu discurso oficial no Centro Kennedy– em sinal de solidariedade às mulheres: o vermelho foi a cor escolhida nos Estados Unidos para a defesa dos direitos femininos no 8 de março. De novo seu penteado foi o que mais provocou comentários de seguidores. A maioria destacou que a franja a deixa mais jovem, bonita e enérgica.
I'm loving Hill's bangs on #InternationalWomensDay! #HerSnapchatStory #StandUp #Fight #Resist #RunForOffice #BeAChampion @HillaryClinton ❤💪🏼 pic.twitter.com/LuvsGjFb5r
— Debra Palermo-Lister🎩 (@debrapalermo) March 9, 2017
A mudança de imagem das políticas sempre causa debates e rios de tinta. Já aconteceu algo parecido quando Michelle Obama usou franja e acabou sendo tema de infinitos artigos e até paródias. As apresentadoras da televisão norte-americana não duvidaram em colocar perucas com franjas falsas para celebrar seu novo penteado e, no jantar dos correspondentes na Casa Branca, até o próprio Barack Obama mostrou fotomontagens de como seria sua vida com franja. Naquele momento, a imprensa interpretou o novo look de Michelle como um sinal de novo rumo, levando-se em conta que o cabelo fora cortado justo três dias antes de o presidente tomar posse de seu segundo mandato. Significará também o início de novos tempos para Hillary Clinton?
hillary clinton getting a haircut is effecting me on the same emotional level as leslie knope getting bangs pic.twitter.com/CEWrPQCDgk
— rachel L. (@lodesrach99) March 9, 2017
Tu suscripción se está usando en otro dispositivo
¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?
Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.
FlechaTu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.
Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.
En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.
Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.