_
_
_
_

O laço azul pelos direitos civis começa a aparecer no Oscar 2017

A atriz Ruth Negga e a modelo Karlie Kloss, cunhada de um assessor de Trump, desfilam pelo tapete vermelho com o símbolo

Ruth Negga, com o laço azul, no tapete vermelho.
Ruth Negga, com o laço azul, no tapete vermelho.Matt Sayles (AP)
Mais informações
O tapete vermelho do Oscar 2017
As chaves do sucesso esmagador de ‘La La Land’
Acompanhe a premiação em tempo real

As estrelas e os convidados para a cerimônia do Oscar 2017 começam a exibir em suas lapelas e vestidos o laço azul como símbolo de solidariedade com a União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês).

É o caso da atriz etíope-irlandesa Ruth Negga, indicada a melhor atriz coadjuvante por Loving, que apresentou o símbolo em seu vestido vermelho. Também o indicado a melhor canção pelo filme Moana, Lin-Manuel Miranda, acompanhado de sua mãe, demonstrou seu apoio à iniciativa.

Mas talvez a que mais tenha surpreendido foi a modelo Karlie Kloss, cunhada de Jared Kushner, marido de Ivanka Trump e um dos principais assessores do presidente dos EUA, Donald Trump.

Não à toa, outros convidados também estão desfilando pelo tapete vermelho com o laço, que pretende ser um símbolo contra as primeiras medidas adotadas por Trump.

A associação ACLU convidou indicados, apresentadores, músicos e convidados a usar a fita para demonstrar seu apoio “aos direitos e liberdades civis garantidos pela Constituição a todo o mundo nos Estados Unidos”.

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_