_
_
_
_
_

‘Moonlight’ ganha Oscar de melhor filme após ‘La La Land’ ser anunciado por erro como vencedor

Ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado. O musical levou seis estatuetas incluindo melhor diretor e atriz

Produtor de "La La Land" entrega a estatueta de melhor filme ao diretor de "Moonlight" após erro.
Produtor de "La La Land" entrega a estatueta de melhor filme ao diretor de "Moonlight" após erro.KEVIN WINTER (AFP)
Mais informações
O tapete vermelho do Oscar 2017

O filme 'Moonlight' ganhou o Oscar de melhor filme, neste domingo, após um erro histórico da Academia de Hollywood, que chegou a conceder, em um primeiro momento, a estatueta da categoria a "La La Land". O equívoco gerou um grande constrangimento, já que a equipe do musical chegou a ir ao palco do Teatro Dolby fazer o discurso de vitória. O ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado (do prêmio anterior, dado à atriz Emma Stone por “La la land”), no entanto, a confusão gerada no fim da premiação não ficou clara. 

"Moonlight" também faturou as estatuetas de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. O favorito "La La Land", dirigido por Damien Chazelle, conquistou seis oscars, incluindo o de melhor diretor, melhor atriz e todos os prêmios musicais. Casey Afleck foi consagrado com o Oscar de Melhor Ator por "Manchester à Beira-mar", filme  que também conseguiu a estatueta de melhor roteiro original.

Confira a lista de todos os ganhadores do Oscar aqui. 

Último, ultimíssimo, com todos ainda um pouco chocados com os "fatos alternativos" do primeiro Oscar sob Trump:  aqui o vai o vídeo do momento da confusão

E aqui está a lista completa com todos os vencedores. http://ow.ly/3GSs309nSYZ

Agora sim, boa noite!

 

 

Encerramos por aqui a nossa cobertura da cerimônia do Oscar 2017. Até o ano que vem! Dessa vez, sem micos, esperamos. Obrigada pela companhia! No site do EL PAÍS tem mais conteúdo sobre a edição deste ano. Boa noite!

Saiba mais sobre Moonlight, o filme que desbancou La La Land. http://ow.ly/fRWq309nSES

Foi um final antclímax para uma cerimônia algo tensa, que jamais esqueceu que acontecia sob a égide de Trump, embora tentasse fazer graça com o tema. 

Depois da entrega do prêmio certo para Moonlight, Warren Beatty se desculpou, dizendo que no envelope estava escrito "Emma Stone - La La Land", e por isso rolou a confusão. É bem verdade que na hora de ler o nome do vencedor, ele pareceu titubear, tanto que Faye Dunaway acabou falando.

O anúncio equivocado tirou o brilho da categoria mais importante da noite. Vários integrantes da produção de La La Land chegaram a fazer um discurso de vitória.

O produtor de La La Land que estava fazendo o discurso da vitória quando soube que tinha na verdade perdido para Moonlight ficou visivelmente bravo. Foi um momento muito estranho e constrangedor.

O ganhador de melhor filme foi na verdade Moonlight!!!!

Erro histórico no Oscar: leram o envelope errado! Que mico!

 

"La La Land - Cantando Estações" ganha o prêmio máximo do Oscar e fatura a categoria de melhor filme.

Faye Dunaway e Warren Beatty, o casal de 'Bonnie e Clyde' (que completa 50 anos em 2017), apresentam a categoria final, de melhor filme.

E o Oscar de Melhor Atriz vai para Emma Stone, por "La La Land".

Durante a apresentação dos indicados ao Oscar de melhor ator, Viggo Mortensen mostrou o distintivo do San Lorenzo, time argentino de futebol pelo qual ele é totalmente obcecado. O ator se criou na Argentina.

Casey Affleck ganha o Oscar de Melhor Ator por "Manchester à beira-mar".

Damien Chazelle leva a estatueta de melhor diretor por "La La Land - Cantando Estações".

John Lengend apresentou neste domingo a canção vencedora "City of Stars", de "La la Land".

O prêmio de roteiro adaptado vai para "Moonlight - Sob a Luz do Luar".

A entrega do prêmio foi feita por Matt Damon, que é produtor de "Manchester à Beira-Mar".

O Oscar de melhor roteiro original vai para Kenneth Lonergan, por "Manchester à beira-mar".

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_