‘Moonlight’ ganha Oscar de melhor filme após ‘La La Land’ ser anunciado por erro como vencedor

Ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado. O musical levou seis estatuetas incluindo melhor diretor e atriz

Oscar 2017 ap vivo
Produtor de "La La Land" entrega a estatueta de melhor filme ao diretor de "Moonlight" após erro. AFP

O filme 'Moonlight' ganhou o Oscar de melhor filme, neste domingo, após um erro histórico da Academia de Hollywood, que chegou a conceder, em um primeiro momento, a estatueta da categoria a "La La Land". O equívoco gerou um grande constrangimento, já que a equipe do musical chegou a ir ao palco do Teatro Dolby fazer o discurso de vitória. O ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado (do prêmio anterior, dado à atriz Emma Stone por “La la land”), no entanto, a confusão gerada no fim da premiação não ficou clara. 

"Moonlight" também faturou as estatuetas de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. O favorito "La La Land", dirigido por Damien Chazelle, conquistou seis oscars, incluindo o de melhor diretor, melhor atriz e todos os prêmios musicais. Casey Afleck foi consagrado com o Oscar de Melhor Ator por "Manchester à Beira-mar", filme  que também conseguiu a estatueta de melhor roteiro original.

Confira a lista de todos os ganhadores do Oscar aqui. 

MAIS INFORMAÇÕES