Pular para o conteúdo
_
_
_
_

‘Moonlight’ ganha Oscar de melhor filme após ‘La La Land’ ser anunciado por erro como vencedor

Ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado. O musical levou seis estatuetas incluindo melhor diretor e atriz

Mais informações
O tapete vermelho do Oscar 2017

O filme 'Moonlight' ganhou o Oscar de melhor filme, neste domingo, após um erro histórico da Academia de Hollywood, que chegou a conceder, em um primeiro momento, a estatueta da categoria a "La La Land". O equívoco gerou um grande constrangimento, já que a equipe do musical chegou a ir ao palco do Teatro Dolby fazer o discurso de vitória. O ator Warren Beatty, que apresentou o prêmio da categoria, disse ter recebido o envelope errado (do prêmio anterior, dado à atriz Emma Stone por “La la land”), no entanto, a confusão gerada no fim da premiação não ficou clara. 

"Moonlight" também faturou as estatuetas de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. O favorito "La La Land", dirigido por Damien Chazelle, conquistou seis oscars, incluindo o de melhor diretor, melhor atriz e todos os prêmios musicais. Casey Afleck foi consagrado com o Oscar de Melhor Ator por "Manchester à Beira-mar", filme  que também conseguiu a estatueta de melhor roteiro original.

Confira a lista de todos os ganhadores do Oscar aqui. 

Flávia Marreiro

Último, ultimíssimo, com todos ainda um pouco chocados com os "fatos alternativos" do primeiro Oscar sob Trump:  aqui o vai o vídeo do momento da confusão

Kellen Moraes

E aqui está a lista completa com todos os vencedores. http://ow.ly/3GSs309nSYZ

Agora sim, boa noite!

 

 

Kellen Moraes

Encerramos por aqui a nossa cobertura da cerimônia do Oscar 2017. Até o ano que vem! Dessa vez, sem micos, esperamos. Obrigada pela companhia! No site do EL PAÍS tem mais conteúdo sobre a edição deste ano. Boa noite!

Kellen Moraes
Flávia Marreiro

Foi um final antclímax para uma cerimônia algo tensa, que jamais esqueceu que acontecia sob a égide de Trump, embora tentasse fazer graça com o tema. 

Kellen Moraes

Depois da entrega do prêmio certo para Moonlight, Warren Beatty se desculpou, dizendo que no envelope estava escrito "Emma Stone - La La Land", e por isso rolou a confusão. É bem verdade que na hora de ler o nome do vencedor, ele pareceu titubear, tanto que Faye Dunaway acabou falando.

Heloísa Mendonça

O anúncio equivocado tirou o brilho da categoria mais importante da noite. Vários integrantes da produção de La La Land chegaram a fazer um discurso de vitória.

Kellen Moraes

O produtor de La La Land que estava fazendo o discurso da vitória quando soube que tinha na verdade perdido para Moonlight ficou visivelmente bravo. Foi um momento muito estranho e constrangedor.

Heloísa Mendonça

O ganhador de melhor filme foi na verdade Moonlight!!!!

Heloísa Mendonça

Erro histórico no Oscar: leram o envelope errado! Que mico!

 

Heloísa Mendonça

"La La Land - Cantando Estações" ganha o prêmio máximo do Oscar e fatura a categoria de melhor filme.

Kellen Moraes

Faye Dunaway e Warren Beatty, o casal de 'Bonnie e Clyde' (que completa 50 anos em 2017), apresentam a categoria final, de melhor filme.

Heloísa Mendonça

E o Oscar de Melhor Atriz vai para Emma Stone, por "La La Land".

Kellen Moraes

Durante a apresentação dos indicados ao Oscar de melhor ator, Viggo Mortensen mostrou o distintivo do San Lorenzo, time argentino de futebol pelo qual ele é totalmente obcecado. O ator se criou na Argentina.

Heloísa Mendonça

Casey Affleck ganha o Oscar de Melhor Ator por "Manchester à beira-mar".

Heloísa Mendonça

Damien Chazelle leva a estatueta de melhor diretor por "La La Land - Cantando Estações".

Heloísa Mendonça

John Lengend apresentou neste domingo a canção vencedora "City of Stars", de "La la Land".

Heloísa Mendonça

O prêmio de roteiro adaptado vai para "Moonlight - Sob a Luz do Luar".

Heloísa Mendonça

A entrega do prêmio foi feita por Matt Damon, que é produtor de "Manchester à Beira-Mar".

Heloísa Mendonça

O Oscar de melhor roteiro original vai para Kenneth Lonergan, por "Manchester à beira-mar".

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

¿Tienes una suscripción de empresa? Accede aquí para contratar más cuentas.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_