_
_
_
_

Este é o Galaxy S8: o ‘míssil’ que marca o retorno mais esperado da Samsung

Vazamento no Twitter revela que ele terá uma tela ‘infinita’ e um assistente virtual mais potente que o dos concorrentes

José Mendiola Zuriarrain
O Samsung Galaxy S8.
O Samsung Galaxy S8.@evleaks

A Samsung parece disposta a demonstrar que é capaz de ressurgir das cinzas e que, apesar do complexo final de 2016, lhe sobram forças para recordar a todos que é uma das grandes no mundo da telefonia celular. Depois do naufrágio do Galaxy Note 7, o mercado está prendendo a respiração para saber como a fábrica coreana tentará resolver o assunto, e parece que a resposta pode ser um Galaxy S8 anunciado antes da hora.

Mais informações
Neymoji, um ‘app’ para expressar emoções como Neymar
WhatsApp agora permite despachar mensagens mesmo sem conexão à Internet
Por que os AirPods estão arrasando?
Samsung culpa curto-circuito na bateria por incêndio dos Galaxy Note 7

O aparelho foi filtrado por Evan Blass (mais conhecido como @evleaks) em sua conta do Twitter. Dada a trajetória dessa fonte, analistas e meios de comunicação especializados lhe dão crédito. A sucinta mensagem diz: “Este é o Galaxy S8 que será lançado em 29 de março”. Uma foto e uma data. Não é preciso muito mais, porque nesse breve tuíte se escondem inúmeros detalhes: o primeiro deles é a confirmação de que a Samsung efetivamente atribui à saga Galaxy a responsabilidade de resolver o desastre do Note 7, e não será um Note 8 que nos fará esquecer o mau bocado.

Quais são as cartadas que os sul-coreanos jogarão para surpreender o mercado? A julgar por esse vazamento, a Samsung optou por duas estratégias: uma continuísta e outra destruidora. Da primeira, o S8 herda a estética que tanto agradou nos modelos anteriores e a tela completamente curva nas laterais, eliminando a moldura (assim como no S6 e S7 Edge). A marca tampouco quer mudar algo que já funciona extraordinariamente bem: a câmera de fotos, que ofereceria resolução de 12 MP, mas estrearia um sistema de detecção de objetos e busca visual.

Mas talvez o principal seja a sua faceta mais transgressora: o S8 virá com um inovador assistente virtual batizado de Bixby, que terá um botão exclusivo e será capaz de executar ordens mais complexas que seus concorrentes. Esse item é importante, já que as marcas parecem ter claro que o futuro dos celulares passa inevitavelmente pelos assistentes baseados em inteligência artificial.

O S8 chegará com um inovador assistente virtual chamado Bixby, que contará com um botão exclusivo

Outro item no qual a Samsung busca revolucionar é relativo à tela, e mais concretamente o seu formato, abandonando a habitual proporção 16:9 e optando pela mais alongada 18,5:9. A bateria é um aspecto no qual a marca também pretende se diferenciar, e o S8 estaria dotado de uma generosa, com capacidade de 3.500 mAh no modelo de maior tamanho (segundo as fontes haveria dois S8, um de 5,8 polegadas e outro descomunal, de 6,2 polegadas).

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo

¿Quieres añadir otro usuario a tu suscripción?

Si continúas leyendo en este dispositivo, no se podrá leer en el otro.

¿Por qué estás viendo esto?

Flecha

Tu suscripción se está usando en otro dispositivo y solo puedes acceder a EL PAÍS desde un dispositivo a la vez.

Si quieres compartir tu cuenta, cambia tu suscripción a la modalidad Premium, así podrás añadir otro usuario. Cada uno accederá con su propia cuenta de email, lo que os permitirá personalizar vuestra experiencia en EL PAÍS.

En el caso de no saber quién está usando tu cuenta, te recomendamos cambiar tu contraseña aquí.

Si decides continuar compartiendo tu cuenta, este mensaje se mostrará en tu dispositivo y en el de la otra persona que está usando tu cuenta de forma indefinida, afectando a tu experiencia de lectura. Puedes consultar aquí los términos y condiciones de la suscripción digital.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_