_
_
_
_
_

Galaxy S8 deve trazer tela que chega aos dois lados

Relatório vazado garante que o smartphone da Samsung vai quebrar padrões com seu design com chassis todo de vidro

Imagem da apresentação do Samsung Galaxy S7 no Mobile World Congress (MWC) de Barcelona, em fevereiro de 2015.
Imagem da apresentação do Samsung Galaxy S7 no Mobile World Congress (MWC) de Barcelona, em fevereiro de 2015.Gianluca Battista

A Samsung apresentará no início do ano que vem o Galaxy S8, aparelho que por seu design e funcionalidades promete romper com tudo o que há no mercado até hoje, segundo matéria publicada na quinta-feira pela Bloomberg. Esta é a nova cartada da empresa sul-coreana para tentar se recompor do colapso vivido em função da tragédia do Galaxy Note 7. Sem a pressão dos prazos, a gigante coreana quer uma rentrée para voltar ao topo do mercado de smartphones.

Novo smartphone da Samsung contará com um chassis todo de vidro. Assim, a tela chegaria até os extremos

O Galaxy S8 contará com um chassis todo de vidro que, além de apresentar uma estética de primeiro nível, oferecerá ao usuário várias outras vantagens. A primeira delas e mais atraente é que, segundo fontes “conhecedoras do caso”, como diz a Bloomberg, o smartphone não teria bordas e a tela chegaria até os extremos, algo que deu ótimos resultados no S7 Edge. Só que agora, além disso, o corpo atrás do terminal também seria envidraçado. Essa obsessão para ampliar a superfície da tela levaria também a acabar com o botão home físico da parte inferior, em um movimento que lembra em parte o do iPhone 7, da Apple.

Mais informações
Não se pode mais voar com um Note 7
A doce ‘decepção’ do iPhone 7
Google apresenta Pixel, sua alternativa para competir com o iPhone 7

Nesse sentido, e apesar de não haver muitos detalhes, o vazamento se refere ao fato de o botão estar integrado à própria tela na parte inferior e poderia contar com algum tipo de sensor háptico para reproduzir a sensação de pulsação ao tato, como acontece no aparelho da Apple. Outro grande resultado do uso de um chassis totalmente envidraçado é sua espessura menor: espera-se que o novo S8 seja sensivelmente mais fino. E apesar de a Samsung ter ridicularizado a Apple na apresentação do Note 7 por eliminar a entrada de fones de ouvido do iPhone, segundo diversas fontes os coreanos farão o mesmo no Galaxy S8.

Assim, o fabricante usaria no esperado aparelho uma única porta USB Type-C com a qual os usuários devem conectar os fones de ouvido, que também podem ser conectados sem fio pelo Bluetooth. A eliminação da entrada permitiria obter um chassis mais fino sem perder a capacidade da bateria, que agora ocuparia parte do espaço dedicado a essa entrada.

Essas mudanças de design permitiriam à Samsung dar prioridade ao tamanho da tela e à rapidez do equipamento sem perder o máximo da experiência de uso que, definitivamente, marca a diferença entre um aparelho e outro. A Samsung não quis desmentir nem confirmar o rumor, mas não falta muito tempo para que tirar a dúvida, já que se espera que o fabricante apresente o S8 no próximo Mobile World Congress, que terá início no próximo dia 27 de fevereiro, em Barcelona.

Mais informações

Arquivado Em

Recomendaciones EL PAÍS
Recomendaciones EL PAÍS
_
_